quinta-feira, 2 de junho de 2011

APEOESP obtém liminar em mandados que garantem inscrição para prova de mérito

Clipping Educacional –  APEOESP
APEOESP tem obtido liminares nos vários mandados individuais impetrados com objetivo de garantir a  inscrição dos professores na prova de mérito, instituída pela Lei 1097/2009. Os mandados foram elaborados  atendendo à solicitação de centenas de docentes que tiveram inscrição indeferida pela Secretaria da Educação devido a registros de ausências em seus prontuários. Entre as condições para participar da prova, conforme determina a Lei, figura-se a assiduidade durante o ano letivo. As ações da APEOESP questionando este critério têm, através das liminares, garantido a inscrição daqueles docentes.
Mais uma vez, o Sindicato reafirma que é contra a prova de mérito e orienta os professores a não participarem, tendo em vista que é injusta e excludente, não apenas por que uma prova não tem condições de aferir o mérito de cada professor, mas também por que o benefício atinge apenas 20% da categoria, independente do número de professores que tenham obtido a nota exigida. Além disso, esta prova  fere a isonomia salarial prevista na Constituição Federal e cria situação diferenciada entre professores com mesma formação, carga horária, atribuições e local de trabalho.

2 comentários:

  1. Não concordo com a atitude da Apeoesp: um professor que falta indiscriminadamente NÃO DEVE TER O MESMO BENEFÍCIO que aquele que é assíduo. TODOS sabem dos requisitos para a realização da prova, então que cumpram. Sou professor do estado, tenho dois cargos e na minha escola há professores que faltam por faltar, sem se preocupar com alunos, com nada. É justo? NÃO. Desculpem-me, mas EU CANSEI DE VER PROFESSORES DEDICADOS E PREOCUPADOS ganharem a mesma coisa que aqueles relapsos.SOU A FAVOR DESSA PROVA SIM. Afinal, no mundo os melhores são premiados SEMPRE (vide empresas privadas).

    ResponderExcluir
  2. Quem garante que um professor que alcance a melhor nota na "prova de mérito" seja preocupado e dedicado com seus alunos. Isto tudo é uma enganação...Claro que é muito mais viável dar aumento salarial para uma pequena parte.
    Que pena que tem professores com uma cabecinha tão.....

    ResponderExcluir