quinta-feira, 2 de junho de 2011

Alckmin autoriza contratação de mais de 13 mil profissionais temporários para Educação

Milton Michida
Clipping Educacional - Do Portal do Governo do Estado com informações da Secretaria da Educação
Serão 4.483 agentes de serviços escolares e 8.769 agentes de organização escolar
O governador Geraldo Alckmin anunciou nesta quarta-feira, 1º, a autorização da contratação imediata de mais de 13.252 profissionais temporários para atuarem em diversos setores da Educação no Estado. O anuncio foi feito durante o início das obras de desassoreamento do Rio Pinheiros, nas capital.
"Quero dar uma boa notícia: nós autorizamos a contratação imediata, temporária, de 4.483 agentes de serviços escolares e 8.769 agentes de organização escolar. São praticamente mais de 13 mil pessoas nas escolas, nos setores administrativos, de limpeza, apoio, para melhorar a gestão das escolas", afirmou o governador.
O tempo de contratação desses profissionais é de 12 meses, podendo ser prorrogada. Os agentes de organização escolar atuarão nos setores de gestão das escolas. Eles irão substituir servidores efetivos, designados para exercer outras funções, como a de secretário de escola, aqueles afastados junto a outras funções no Estado como Poupatempo, Tribunal Regional Eleitoral ou mesmo aposentadoria, licença-saúde.
Já os agentes de serviços escolares serão responsáveis principalmente por manter a organização e limpeza das escolas. Além disso, o Governo do Estado também abriu um concurso para 245 vagas de executivo público e 1.203 de oficial administrativo. Essas medidas servem para auxiliar na gestão das escolas do Estado.
Para concorrer às vagas de executivo público é necessário que o candidato tenha diploma de ensino superior. As inscrições poderão ser feitas a partir das 10h do dia 15 de junho, até as 16h do dia 13 de julho, no site da Fundação Vunesp (
www.vunesp.com.br).

0 comentários:

Postar um comentário