sábado, 31 de julho de 2010

Falta de professor deixa alunos com nota cinco em matemática em SP

Vanessa Fajardo
Clipping Educacional - Do G1, em São Paulo
Docente ficou afastado durante todo mês de junho. Haverá revisão de notas, segundo Secretaria da Educação.
Alunos dos 2º e 3º anos do ensino médio da Escola Estadual Antonio Inacio Maciel, em Taboão da Serra, ficaram com média cinco na disciplina de matemática no segundo bimestre do ano. O professor tirou licença durante todo o mês de junho e os estudantes não tiveram aulas e nem foram avaliados.
A Secretaria da Educação do Estado de São Paulo informou que a diretoria de ensino da região de Taboão da Serra vai enviar uma equipe técnica até a escola na próxima segunda-feira (2) para revisar as notas. Ainda, segundo a secretaria, haverá reposição das aulas de matemática perdidas nos próximos seis meses.
A nota cinco, considerada média na rede pública de ensino de São Paulo, revoltou quem costuma ostentar pontuações mais altas no boletim. "Eu só tiro nota boa. Cinco é azul, mas é muita baixa. É muito injusto com que se dedica nos estudos", diz Bárbara Santos Fiel, de 18 anos, aluna do 2º ano do ensino médio.
Para Bárbara, a ausência do professor pode prejudicar quem pretende prestar vestibular ou fazer a prova do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). "No segundo bimestre quase não vimos nada de matemática. Agora o professor terá de resumir muito a matéria. Com certeza vamos perder muita coisa."
Outra aluna, de 17 anos, do 2º ano, também se preocupa com o déficit no aprendizado que a ausência das aulas pode causar. "Um mês é muito tempo. Vai fazer muita falta."
fonte: http://g1.globo.com/

9 comentários:

  1. Em um estado onde a educação não é prioridade, a falta de um professor e a ausencia de um professor substituto, para o governo é um mau menor, infelizmente.
    É nestas horas que dá saudades da época onde os alunos cantavam hino nacional antes de entrar na sala de aula e quando visitavamos a sala de professores tinham sempre uns quatro professores substitutos esperando serem solicitados pela ausencia de algum colega.
    Quanto aos vestibulares, temos as opções do pagou passou e o financiamento do fies.
    Um grande abraço
    Giba

    ResponderExcluir
  2. Oi Sil

    É um absurdo um professor tirar um mes de licença e nao ter nenhum professor substituto para ficar o seu lugar,é por isso que a educção publica esta indo de mal a pior nao existem uma politica rigida que invista na qualidade da educação, mas o pior que quem sofre mais são os alunos que ficam com esse deficit de aprendizado

    Bjs no coração

    ResponderExcluir
  3. Mais uma vergonha para nossa coleção verde-amarela. Belo post que retrata a educação neste Brasil que amamos e queremos ver bem melhor. Parabéns. Vassalo

    ResponderExcluir
  4. Saudações!
    Amiga Silvana:
    Que coisa constrangedora e triste... Que o professor tirasse férias por seis meses contanto que um substituto assumisse cumprindo o calendário escolar. Comprometer a clientela estudantil, não é correto, assim, eu penso.
    Parabenizo-a por mais uma excelente matéria!
    Fraternalmente,
    LISON.

    ResponderExcluir
  5. É verdade,ficamos exatamente um mes sem aulas de matematica.Por isso q o inacio nao se classifica no enem, nem tem condiçoes.

    ResponderExcluir
  6. Sabes, Silvana, quando a gente está descrente no que tange à educação, difícil dar uma opinião.
    beijos amiga...
    Estou com muitas dificuldades de encontrar vocês.
    Maria Marçal

    ResponderExcluir
  7. Olá Silvana!
    Eu não entendo como é que um professor que precisa se ausentar por tanto tempo, não é logo substituído!
    Beijos, Vera.

    ResponderExcluir
  8. pARABENS PELO BLOG. ESTOU SEGUINDO.

    ResponderExcluir
  9. Esse é um caso que foi relato, quero expressar minha experiência em casos iguais a esse e que ninguém fica sabendo, isso nas escolas estaduais é muito mais comum do que se imagina, e se continuar esse descaso com a educação em nosso país a tendência é piorar cada vez mais. Um grande abraço a todos.Espero sinceramente que isso sirva de alerta para os nossos representantes.

    ResponderExcluir