sexta-feira, 9 de abril de 2010

Professores bloqueiam av. Paulista no sentido Consolação em SP

Clipping Educacional - colaboração para a Folha
Uma assembleia realizada por professores da rede estadual interdita todas as faixas da avenida Paulista na altura da alameda Casa Branca, no sentido Consolação (centro de São Paulo), na tarde desta quinta-feira. Segundo a CET (Companhia de Engenharia de Tráfego), há 1,6 km de lentidão no local, da praça Oswaldo Cruz até a rua Plínio de Figueiredo.
Por volta das 16h10, a CET registrava 48 km de lentidão ou 5,6% dos 868 km de vias monitoradas, índice abaixo da média.
Em assembleia, os professores decidiram encerrar a greve. A CET (Companhia de Engenharia de Tráfego) recomenda que o motorista evite trafegar pela região, já que a manifestação causa reflexos no trânsito.
Segundo o levantamento da Apeoesp, a paralisação chegou a abranger 63% dos docentes em março. Para a Secretaria da Educação, nunca atingiu 1%.
Desde o início da paralisação, o governo tucano dizia que não negociaria enquanto os grevistas não voltassem ao trabalho.
Os docentes reivindicavam reajuste de 34,3%. O salário inicial na rede é de R$ 1.834 (jornada de 40 horas semanais). Conforme a Folha informou na semana passada, a rede estadual tem o 14º melhor salário do país.
Fonte: http://www1.folha.uol.com.br/

0 comentários:

Postar um comentário