sexta-feira, 9 de abril de 2010

Av. Paulista tem 1,3 km de lentidão com manifestação de professores em SP

Clipping Educacional - colaboração para a Folha
A faixa da direita da avenida Paulista, na altura do Masp, no sentido Consolação, permanece interditada na tarde desta quinta-feira, no centro de São Paulo. No local é realizado um protesto de professores e por volta das 15h20 havia 1,3 km de lentidão, que ia da rua Teixeira da Silva até a rua Plínio Figueiredo.
No mesmo horário, a cidade tinha 20 km de lentidão ou 2,3% dos 868 km de vias monitoradas, índice considerado abaixo da média. A pior via era a marginal Tietê, com 1,6 km de congestionamento no sentido Castello Branco, na via local, entre as pontes da Vila Guilherme e Cruzeiro do Sul.
Cerca de 200 pessoas participam da manifestação, que é acompanhada pela Polícia Militar. A CET (Companhia de Engenharia de Tráfego) recomenda que o motorista evite trafegar pela região, já que a manifestação causa reflexos no trânsito.
Greve
Os professores estão em greve há um mês. Ontem, dia em que o governo paulista confirmou que não há previsão de reajuste salarial aos professores, a Apeoesp (maior sindicato da categoria) reconheceu que caiu a adesão à paralisação.
Segundo o levantamento da entidade, a paralisação chegou a abranger 63% dos docentes em março. Para a Secretaria da Educação, nunca atingiu 1%.
Fonte: http://www1.folha.uol.com.br/

0 comentários:

Postar um comentário