quarta-feira, 10 de março de 2010

Por causa das eleições, Enem 2010 deve ser no final do mês de outubro

Clipping Educacional - Da Redação*/em São Paulo
A data provável do Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) 2010 é o final do mês de outubro, por conta do pleito eleitoral que se realiza no começo do mesmo mês.
A data ainda está sendo discutida entre os reitores dos institutos e das universidades federais com a direção do Inep, autarquia responsável pelo exame. A informação é do MEC (Ministério da Educação).
Só uma edição para Enem 2010
O ministro Fernando Haddad (Educação) atribuiu a decisão de realizar apenas uma edição do Enem em 2010 ao "atraso nas negociações com os órgãos de controle federais CGU (Controladoria-Geral da União) e TCU (Tribunal de Contas da União)".
Segundo nota do MEC (Ministério da Educação), ele está "convencido de que não tem condições de realizar um novo exame nas dimensões do Enem [Exame Nacional do ensino Médio], com mais de quatro milhões de inscritos, em todo o território nacional, se tiver que enfrentar uma licitação nos moldes da que ocorreu no ano passado". A intenção do MEC era realizar duas edições do Enem neste ano.
O Sisu (Sistema de Seleção Unificada) poderá ter nova edição no meio do ano, utilizando as notas do Enem 2009 - tudo depende do interesse dos institutos e universidades federais em utilizar a nota do Enem como critério de ingresso. Assim, os estudantes que não conseguiram vagas no atual processo de seleção, ainda em curso, poderão ter outra chance em maio ou junho.
fonte: http://educacao.uol.com.br/

0 comentários:

Postar um comentário