quinta-feira, 11 de março de 2010

Representantes de sindicato devem reunir-se para avaliar greve em SP

Clipping Educacional - Do G1, em São Paulo
Professores participarão de assembleia nesta quinta (11).
Secretaria de Educação do estado e Apeoesp divergem sobre adesão.
Um dia após o início das aulas, professores da UnB entram em greve Oito escolas estaduais da zona leste aderem à greve em SP Segue a greve na rede estadual de ensino de São Paulo
A greve dos professores da rede estadual de São Paulo, que teve início na segunda-feira (8), prosseguiu nesta quarta (10).
Representantes de 93 subsedes do Sindicato dos Professores do Ensino Oficial de São Paulo (Apeoesp) devem se reunir amanhã em assembleias para avaliar o movimento.
De acordo com o sindicato, 58% da categoria paralisou atividades nesta quarta. No entanto, nota da Secretaria de Educação do Estado mantém a informação de que menos de 1% aderiu ao movimento. O balanço da secretaria permanece inalterado desde o primeiro dia da greve.
Os professores reivindicam reajuste salarial de 34,3% e afirmam que estão com os salários congelados há cinco anos. Eles se opõem à incorporação da gratificação em três parcelas anuais.
De acordo o governo do estado, a folha de pagamentos da Secretaria de Educação cresceu 33% entre 2005 e 2009, passsando de R$ 7,8 bilhões para R$ 10,4 bilhões. Em relação às gratificações, segundo a Secretaria, são feitas na medida das disponibilidades orçamentárias.
Nota divulgada pela Secretaria da Educação na noite desta quarta, informa que os grevistas terão desconto salarial relativo às faltas. Além disso, perderão participação no Bônus por Resultados, que paga anualmente até 2,9 salários para as equipes escolares que superarem suas metas e, também, no Programa de Valorização pelo Mérito, que permite aumentos salariais de 25%.
fonte: http://g1.globo.com/

0 comentários:

Postar um comentário