quinta-feira, 3 de dezembro de 2009

Brasil tem currículo e carreira docente ruins, aponta documento

Clipping Educacional - Da Agência Estado
Dados sociais e educacionais foram consolidados em 9 indicadores.
Boletim só revelou bons resultados nas matrículas, que aumentaram.
Os itens da educação básica em que o Brasil está mais atrasado são o desempenho dos alunos, a carreira dos professores e os padrões curriculares. Eles foram classificados como insatisfatórios pelo primeiro Boletim da Educação no Brasil, organizado pela Fundação Lemann e pelo Programa de Promoção da Reforma Educativa na América Latina e no Caribe (Preal).
Com o título Saindo da Inércia, o boletim apresentado reuniu dados sociais e educacionais que foram consolidados em nove indicadores. Para cada um deles, uma comissão de 15 especialistas atribuiu uma nota média.
O documento só revelou bons resultados nas matrículas, que aumentaram sensivelmente, e nos sistemas de avaliação de ensino, que se mostraram avançados.
Permanência na escola, equidade, investimentos, desempenho, padrões educacionais e carreira dos docentes receberam notas entre regular e insatisfatório. As informações são do jornal O Estado de S.Paulo.
Fonte: http://g1.globo.com/

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