quinta-feira, 19 de novembro de 2009

Matrícula antecipada do ensino médio termina nesta segunda

Clipping Educacional - Da Agência Imprensa Oficial
As inscrições para matrícula antecipada do ensino médio na rede estadual de ensino ficarão abertas até o dia 23 de novembro. As vagas destinam-se a alunos concluintes do ensino fundamental, que não frequentaram escola pública em 2009 ou candidatos que pretendem retomar os estudos em 2010 em qualquer série do ensino médio, inclusive na modalidade de Educação de Jovens e Adultos (EJA). Quem já é aluno da rede estadual não precisa se inscrever. A Secretaria Estadual da Educação fará a consulta sobre a nova matrícula. As inscrições deverão ser feitas nas escolas estaduais, onde os candidatos também poderão obter informações sobre as unidades que oferecem o curso.
Para o preenchimento das vagas, será dada prioridade aos alunos concluintes do ensino fundamental que já estudam na escola em que a vaga for pleiteada ou que residam na localidade da unidade.
As vagas restantes serão destinadas aos demais candidatos. No dia 4 de dezembro, será divulgada nas escolas a lista dos inscritos que não pertencem à rede. A confirmação da matrícula com entrega de
Matrícula antecipada do ensino médio termina nesta segunda documentação pelo aluno ou pais/responsável na escola de destino ocorrerá entre os dias 8 e 18 de dezembro.
Encceja – O prazo de inscrição para o Exame Nacional para Certificação de Competências de Jovens e Adultos (Encceja), nível fundamental, foi prorrogado para o dia 30 de novembro. A avaliação está agendada para 21 de fevereiro e será aplicada em 123 municípios paulistas. A participação é gratuita e voluntária. Os candidatos devem ter no mínimo 15 anos completos até o dia da prova. Quem estiver matriculado na EJA também pode se inscrever. Para os interessados em participar do exame, a Secretaria da Educação disponibiliza no site www.educacao.sp.gov.br link para acesso às inscrições e informações sobre o Encceja, organizado pelo Ministério da Educação. O exame é uma oportunidade para jovens e adultos (que por algum motivo interromperam os estudos) obterem o certificado de conclusão referente ao ensino fundamental.
Fonte:http://www.imprensaoficial.com.br/

0 comentários:

Postar um comentário