quinta-feira, 19 de novembro de 2009

Erro de distribuição impede alunos de fazer prova em SP

Por José Maria Tomazela
Clipping Educacional - Agência Estado
Sorocaba - Cerca de 200 alunos do ensino fundamental da Escola Estadual Dr. Júlio Prestes de Albuquerque, de Sorocaba (SP), tiveram de ser dispensados de uma prova do Sistema de Avaliação do Rendimento Escolar (Saresp), hoje, por falha na entrega dos formulários. Ao invés das questões de Matemática, as caixas enviadas pela Secretaria de Educação do Estado, responsável pela avaliação, continham as de Português. A prova dessa disciplina tinha sido realizada na terça-feira.
A falha só foi percebida no início da prova, quando os formulários começaram a ser distribuídos. Antes, os responsáveis pela aplicação já tinham sido obrigados a devolver os questionários por erro de endereçamento. A prova se destinava a alunos de uma escolha de Santa Bárbara do Oeste, na região de Campinas.
Os responsáveis pela aplicação não tiveram alternativa senão dispensar os alunos. A prova de matemática foi transferida para amanhã, no lugar da prova de geografia e história, mudada para segunda-feira. Pais de alunos protestaram. A Secretaria reconheceu que houve falha na aplicação da prova para seis turmas de alunos da escola de Sorocaba, mas informou que o processo de avaliação não será comprometido.
Fonte: http://www.abril.com.br/noticias

0 comentários:

Postar um comentário