terça-feira, 17 de novembro de 2009

Governo de SP avalia 2,5 milhões de estudantes das redes pública e particular

Clipping Educacional - Do G1, em São Paulo
Datas precisaram ser adiadas após atraso na entrega do material.
Exames são de português, matemática e ciências, além de redação.
Piora desempenho em português de alunos da rede estadual, mostra Saresp Prefeitura de SP estuda bônus para professor por desempenho de aluno Apeoesp afirma que 2,4 mil docentes contestam bônus Em São Paulo, 72% dos servidores receberão bônus Escolas boas de SP que não atingiram meta no Idesp receberão bônus Opinião: Avaliação das instituições tem peso no mercado de trabalho 'Avaliar educação e não fazer nada é como pôr termômetro e não dar remédio' Rede municipal de ensino de SP começa a avaliar 335 mil alunos nesta terça
Quase 2,5 milhões de estudantes das redes públicas e particulares de São Paulo vão participar da avaliação estadual a partir desta terça (17) até quarta (19).
Inicialmente, a aplicação da prova seria na semana passada, mas precisou ser adiada por causa de atraso na entrega dos exames.
O Sistema de Avaliação de Rendimento Escolar do Estado de São Paulo (Saresp) avalia alunos da 2ª, 4ª, 6ª e 8ª séries do ensino fundamental e estudantes do 3º ano do ensino médio. O desempenho nas provas é um dos itens que compõem o indicador que serve de parâmetro para o pagamento de bônus para professores e funcionários da área.
Ao todo, serão avaliados 2.474.817 estudantes: 1.780.122 de escolas estaduais, 625.950 de escolas municipais e 68.745 de escolas particulares.
As disciplinas avaliadas no Saresp são língua portuguesa, matemática e ciências humanas, além de redação. A aplicação das disciplinas acontecerá de acordo com a série. Os estudantes terão no mínimo duas e no máximo três horas para fazer cada exame.
Fonte: http://g1.globo.com

0 comentários:

Postar um comentário