quinta-feira, 1 de outubro de 2009

Mais da metade dos inscritos no Enem já completaram o ensino médio

Clipping Educacional -da Folha Online
Mais de 60% dos inscritos para fazer a prova do Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) no próximo fim de semana já concluíram o ensino médio. Os dados sobre as inscrições foram divulgados na tarde desta quarta-feira pelo Inep (Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira), órgão do Ministério da Educação responsável pelo exame.
Este ano o número de inscritos foi o maior registrado nas 11 edições do Enem: 4.147.527. Destes, mais de 2,5 milhões já concluíram o ensino médio.
Segundo o Inep, com base em dados do Censo Escolar da Educação Básica, já chega a 80% o índice de inscrição no exame entre os alunos que devem concluir a educação média neste ano.
Segundo os dados divulgados hoje, 62,5% dos inscritos no Enem 2009 não informaram se estudam ou estudaram em escolas públicas ou privadas.
Reformulado neste ano, o Enem será a única forma de seleção em 24 das 55 universidades federais. O exame é usado por federais também para substituir a primeira fase do vestibular, para compor a nota e nas vagas que sobrarem. Instituições como USP, Unesp e Unicamp aceitam o Enem na composição da nota.

0 comentários:

Postar um comentário