quinta-feira, 1 de outubro de 2009

Nota da prova do Enem deverá ser de 0 a 1.000

Fernanda Calgaro
Clipping Educacional - Do G1, em São Paulo
Nota da prova do Enem deverá ser de 0 a 1.000
Candidatos receberão cinco notas: uma para cada área e a redação.Mais de 4 milhões farão a prova no final de semana.
A nota do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) deverá ser de 0 a 1.000, segundo o Ministério da Educação (MEC). A informação foi dada nesta quarta-feira (30) pelo presidente do Instituto Nacional de Pesquisas e Estudos Educacionais (Inep), Reynaldo Fernandes. Mais de quatro milhões de candidatos farão a prova nos próximos sábado (3) e domingo (4).
"Pensamos em usar de 0 a 100, mas acho que isso pode confundir com porcentagem. Então, está quase certo de que será 0 a 1.000", afirmou Fernandes.
Os candidatos receberão cinco notas diferentes, uma para cada área do conhecimento (linguagens, matemática, ciências humanas e ciências da natureza) e a redação. Cada universidade define a maneira como irá usar essas médias, além do peso de acordo com o curso. Das 55 federais, 24 vão utilizar o Enem em substituição ao seu processo seletivo, totalmente ou parcialmente.
O gabarito dos dois dias de prova será divulgado somente no domingo à noite. Não será possível calcular a nota somando o número de acertos, como num vestibular convencional. Pela nova metodologia adotada, haverá uma escala que revela a habilidade que o candidato tem em determinada área.

0 comentários:

Postar um comentário