domingo, 26 de julho de 2009

Professores são treinados para lidar com nova gripe na volta às aulas

Clipping Educacional - Do G1, com informações do SPTV
No ABC, escola orienta a limpar mãos com gel em álcool após cumprimento.
Diadema e Osasco adiaram fim das férias por causa da doença.
Este é o último fim de semana de férias para muitos estudantes da região metropolitana. Mas, em Osasco e em Diadema, na Grande São Paulo, as aulas na rede municipal foram adiadas por causa da nova gripe. Nos escolas onde o calendário foi mantido, professores estão sendo treinados contra a doença.
Uma escola particular de educação infantil em São Bernardo do Campo, no ABC, treinou nesta sábado (25) as professoras para lidar com a nova gripe. O cumprimento, agora, vem acompanhado por uma limpeza nas mãos com álcool em gel. Na segunda-feira (27), estarão de volta das férias todos os 130 alunos. Com eles, vem a preocupação. Para a dona da escola, Roberta Rocha Ávila, as crianças são indefesas, frágeis e dependem mesmo dos adultos para se proteger.
Por causa da nova gripe, o Sesi alterou o calendário de aulas nas 215 unidades do estado. Os alunos, que voltariam no dia 28, vão ficar mais uma semana em casa. Na capital, onde seis mortes foram provocadas pela doença, não houve alteração no calendário escolar. Muitas escolas particulares retomam as atividades na segunda. Na rede municipal, a volta às aulas já estava prevista para 3 de agosto. Já os alunos das escolas municipais de Osasco, onde morreram três pessoas, vão ter mais uma semana de férias, voltando a funcionar apenas em 3 de agosto. Em Diadema, no ABC, onde morreu uma menina de 1 ano e 6 meses, as aulas na rede municipal, que começariam na segunda-feira, foram adiadas para quarta. (29). Segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS), as principais vítimas da gripe A em todo o mundo são crianças e adolescentes de 12 a 17 anos. Mas não há motivo para pânico, já que no Brasil a situação é diferente: os adultos de 20 a 49 anos são as maiores vítimas até agora.

0 comentários:

Postar um comentário