domingo, 26 de julho de 2009

Semana começa com aulas suspensas na região de

Clipping Educacional - EPTV
Após quatro mortes, 3 cidades decidiram adiar retorno para o dia 3
Campinas, Hortolândia e Vinhedo começam a semana com as aulas suspensas por causa do aumento do número de casos da nova gripe na região. As prefeituras decidiram adiar o retorno às escolas da rede pública municipal, que aconteceria nesta segunda-feira (27), para o próximo dia 3 de agosto.
A nova gripe já matou quatro mulheres na região, sendo uma em Campinas, uma de Cosmópolis, uma de Indaiatuba e outra de Valinhos. Serão feitas em Campinas reuniões entre representantes das secretarias de Saúde, Educação e das escolas para orientar os profissionais.
O mesmo acontece em Vinhedo nos dias 29 e 30 de julho, das 10h às 12h e das 14h às 16h, no Teatro Municipal Sylvia de Alencar Matheus, na rua Monteiro de Barros, 101, no centro. O município também não vai interromper o atendimento nos centros de educação de ensino, mas os profissionais da educação e funcionários também serão orientados.
O Serviço Social da Indústria (Sesi) é a primeira escola no Estado de São Paulo a adiar a volta às aulas por causa do avanço da nova gripe. As férias de meio de ano deveriam terminar no dia 28 de julho (terça-feira), no entanto, foram prorrogadas por uma semana. Os alunos retornam à escola no dia 4 de agosto. Em todo o estado, a rede tem 215 unidades e atende 150 mil alunos.
Na grande São Paulo, Osasco e Diadema também adiaram as aulas para o dia 3 de agosto devido a confirmação de quatro mortes nas regiões. Na sexta-feria (24), foram confirmadas duas mortes em São Paulo, o que elevou para 16 o número de mortos no estado.
Mortes pela nova gripe no Brasil
Se forem confirmados os cinco casos do Rio Grande do Sul informados nesse domingo (26), passará para 38 o número de mortos pela nova gripe no Brasil.
Região de Ribeirão
Em Ribeirão Preto, a Secretaria de Saúde de Ribeirão Preto confirmou na sexta-feira (24) a primeira morte suspeita da nova gripe na cidade. A vítima é uma mulher de 69 anos que morava em um asilo. Até agora na cidade, são 11 casos suspeitos da doença e 15 pessoas já foram diagnosticadas com o vírus da nova gripe. Ainda na região, Franca tem três casos da nova gripe confirmados.
Região Central
O terceiro caso da nova gripe na região Central foi confirmado na noite de sexta-feira (24). A vítima é uma mulher de 54 anos, que continua internada no hospital da Unimed em Araras. Na região também foram registrados casos em Araraquara (1) e Mococa (1).
Região do Sul de Minas
Foi confirmado na quinta-feira (23) o primeiro caso de nova gripe em Poços de Caldas. De acordo com a Vigilância Epidemiológica, o homem que contraiu a doença chegou de uma viagem a Buenos Aires, na Argentina, no dia 21 de junho, já com os sintomas da doença. Ainda não foram registradas mortes pela nova gripe no estado

0 comentários:

Postar um comentário