sexta-feira, 20 de março de 2009

Servidor já pode conferir meta do Idesp 2009


Bruno Saia
Clipping Educacional - do Agora
A Secretaria de Estado da Educação já divulgou as metas das escolas da rede estadual para 2009. Essas são as notas que os alunos de cada escola deverão tirar na prova do Idesp que será feita neste ano para definir qual será o bônus pago aos servidores da Educação no ano que vem.
Para verificar qual a meta de sua escola, o servidor precisa acessar o site idesp.edunet.sp.gov.br. No endereço, é preciso clicar no link "Boletim da Escola". Nessa página, o servidor deve digitar o nome de sua escola ou encontrá-la por meio do nome de sua coordenadoria, diretoria ou município. As metas para 2009 estão na parte inferior da página de cada escola.
Entre os resultados do Idesp deste ano, que está publicado nas páginas B-10 a B-15, a diretoria de ensino Sul 3, que inclui Cidade Dutra, Grajaú, Marsilac, Parelheiros e Socorro, foi a que teve a maior porcentagem de escolas que melhoraram de nota em relação a 2008 --80,6% das escolas apresentaram melhoras, garantindo o bônus para seus funcionários (que é proporcional ao número de faltas).
As escolas da região Sul foram as que tiveram o melhor desempenho. Na diretoria Sul 1, que reúne as escolas que ficam nos bairros Campo Grande, Campo Limpo, Cidade Ademar, Jabaquara, Pedreira, Santo Amaro e Vila Andrade, 68,6% das escolas terão bônus para os professores.
Nas unidades da diretoria Sul 2, que reúne escolas de Capão Redondo, Jardim Angela e Jardim São Luis, 70,9% das escolas tiveram melhora no Idesp e vão ter o bônus.
Nas escolas da diretoria de ensino Leste 1, que inclui Cangaíba, Ermelino Matarazzo, Itaquera, Penha, Ponte Rasa, São Miguel e Vila Jacuí, apenas 57,3% das escolas tiveram melhora no Idesp.
Os professores da região central também têm boas chances de receber o bônus.
A diretoria Centro (Barra Funda, Bom Retiro, Brás, Casa Verde, Consolação, Limão, Pari, Perdizes, República, Santa Cecília, Santana, Sé e Vila Guilherme) teve 64,5% das escolas com aprovação.
Na diretoria Centro Oeste (Alto de Pinheiro, Butantã, Campo Belo, Itaim Bibi, Jaguaré, Jardim Paulista, Lapa, Moema, Morumbi, Pinheiros, Raposo Tavares, Rio Pequeno, Saúde, Vila Andrade, Vila Leopoldina e Vila Sonia), 76,3% das escolas melhoraram no índice, e na Centro Sul (Bela Vista, Cambuci, Cursino, Guaianases, Ipiranga, Liberdade, Mooca, Sacomã, Saúde, Vila Mariana, Vila Prudente), 70,8% melhoraram de nota.
O Idesp serve para calcular o bônus que será pago pelo governo. Ainda deve ser levado em conta a evolução da escola no Idesp e o número de faltas que o servidor teve em 2008. Cada escola tem uma meta a cumprir.

0 comentários:

Postar um comentário