Clipping Educacional - Folha de S.Paulo
Apesar de estarem entre as 60 melhores escolas da rede estadual na capital, professores de sete destas unidades não receberão bônus por desempenho, ou terão a gratificação reduzida, pois os colégios recuaram no indicador de qualidade.
Nessa situação, por exemplo, está a Professor Ennio Voss (no Brooklin, zona sul), que teve a nota mais alta no ciclo de 5ª a 8ª série.
A assessoria de imprensa da Secretaria de Estado da Educação informou que o objetivo do bônus é que todas as unidades melhorem, mesmo as que já estavam melhores que as outras.
O governo diz que, por estarem com indicadores altos, o avanço esperado nessas unidades é menor.
Na escola Professor Ennio Voss, o Idesp 2007 foi de 4,33, na escala de 0 a 10. No ano seguinte, recuou para 4,13, com uma meta de 4,4.
"Não pagar bônus para professores das melhores escolas é um absurdo, porque elas já estavam em um patamar muito altoö, disse o presidente da Udemo (sindicato dos diretores das escolas estaduais), Luiz Gonzaga de Oliveira Pinto. Já para o pesquisador da USP e Ibmec SP Naércio Menezes Filho, a metodologia está correta. ôHá espaço para todas as escolas melhorarem."
Apesar de estarem entre as 60 melhores escolas da rede estadual na capital, professores de sete destas unidades não receberão bônus por desempenho, ou terão a gratificação reduzida, pois os colégios recuaram no indicador de qualidade.
Nessa situação, por exemplo, está a Professor Ennio Voss (no Brooklin, zona sul), que teve a nota mais alta no ciclo de 5ª a 8ª série.
A assessoria de imprensa da Secretaria de Estado da Educação informou que o objetivo do bônus é que todas as unidades melhorem, mesmo as que já estavam melhores que as outras.
O governo diz que, por estarem com indicadores altos, o avanço esperado nessas unidades é menor.
Na escola Professor Ennio Voss, o Idesp 2007 foi de 4,33, na escala de 0 a 10. No ano seguinte, recuou para 4,13, com uma meta de 4,4.
"Não pagar bônus para professores das melhores escolas é um absurdo, porque elas já estavam em um patamar muito altoö, disse o presidente da Udemo (sindicato dos diretores das escolas estaduais), Luiz Gonzaga de Oliveira Pinto. Já para o pesquisador da USP e Ibmec SP Naércio Menezes Filho, a metodologia está correta. ôHá espaço para todas as escolas melhorarem."
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