sexta-feira, 27 de março de 2009

Ex-ministro Paulo Renato assume Secretaria de Educação de São Paulo

MÔNICA BERGAMO
Clipping Educacional - Colunista da Folha
O ex-ministro Paulo Renato de Souza vai assumir hoje a secretaria de Educação de São Paulo. Deputado federal pelo PSDB de São Paulo, ele irá substituir Maria Helena Guimarães.
Na versão que o Palácio dos Bandeirantes vai divulgar ainda nesta sexta-feira, a secretária deixou o cargo a pedido. A divulgação será feita pelo governador José Serra (PSDB).
Na tarde de quinta-feira (26), Guimarães esteve, ao lado do governador, durante a inauguração do espaço Catavento, no centro de São Paulo.
Neste mês, a secretaria foi duramente criticada por professores da rede estadual por causa de erros em 500 mil livros didáticos distribuídos pela pasta.
Um livro didático de geografia, usado por alunos da 6ª série do ensino fundamental nas escolas públicas, mostra o Paraguai duas vezes em um mapa da América do Sul e exclui o Equador. O problema aparece tanto nos livros destinados aos estudantes quanto nas publicações destinadas aos professores.
No dia 19, a secretaria informou que determinou à Fundação Vanzolini a troca das publicações com erros. De acordo com a secretaria, a instituição arcará com todos os custos da troca, incluindo a impressão e a distribuição.

6 comentários:

  1. Puxa, não é que ela me ouviu e foi lavar um tanque de roupa? Depois dos Paraguais, os bônus miseráveis, ela não teve saída, fora hipócrita, seu lugar é em casa, coitada da sua família!!!!!

    ResponderExcluir
  2. Que pena!!!!Uma mulher com idéias tão avançadas, pensei que ela ficaria com a gente até concluir o IDESP 2030, não era sua proposta??

    ResponderExcluir
  3. vai com deus e leva o serra junto

    ha,e tambem esta ideia idiota de pagar bonus baseando-se na media de alunos

    ResponderExcluir
  4. finalmente poderemos voltar ao nosso rumo. Vai com o diabo.

    ResponderExcluir
  5. Depois de puni-me por dar aulas somente no ensino fundamental tanto que fiquei sem bonus, ela simplesmente limpa o rancho.
    ´Saída estratégica pela direita. hahahahahahahahahahahahahahahahaaha

    ResponderExcluir
  6. cambada de arrombados da educação, esfolaram o professor de são paulo, cacaram no meio da sala e deixaram a sujeira pra nós limparmos, vai dar o dobro de trabalho agora visto as escolas estarem todas desunidas e desmotivadas, cambada de fdp, gostariam de saber se os arrombados almoçaram com 4,00 de ticket's?????? o ministério publico vai ter que investigar a lama se tiver coragem.

    ResponderExcluir