terça-feira, 9 de abril de 2013

SECRETARIA VAI CRIAR PERÍCIA NAS ESCOLAS

Clipping Educacional - SECOM/CPP
Um ano e meio depois do inquérito civil aberto em 2011 pelo Ministério Público de São Paulo (MP-SP) contra o governo do Estado e a Secretaria de Educação (SEE) para investigar a gestão das perícias que analisam as licenças de afastamentos dos professores, a SEE vai anunciar em breve a criação de 34 unidades de perícia médica nas escolas e diretorias de ensino para atender apenas os servidores da Educação.
Hoje, o professor que ganha dois dias de licença precisa passar pela inspeção que atende todos os servidores do Estado. A implementação das unidades nas escolas ocorrerá quase um ano após o governo autorizar a pasta a realizar as perícias.
"É necessário uma gestão mais eficiente, que não estimule o afastamento", diz João Paulo Faustinoni, procurador do Grupo de Atuação Especial de Educação do MP-SP. O trabalho do órgão foi motivado por queixas recebidas por pais de alunos.
"Após credenciarmos os 164 médicos para atender cerca de 12 mil pessoas por mês, esperamos que o tempo de espera não ultrapasse 15 dias", diz Valnei Barbosa, coordenador de perícias da SEE. Hoje, há casos em que a inspeção demora seis meses. "Acaba que o perito não poderia deixar de conceder o que já havia sido concedido", diz Barbosa.
Foi o que aconteceu com o professor Cleumir Rufini, da escola Almerinda Rodrigues Mello. "Tive uma conjuntivite e fui passar na perícia depis de dois meses. Ela já havia desaparecido."
As informações são do Estado de São Paulo
SECOM/CPP


0 comentários:

Postar um comentário