segunda-feira, 5 de dezembro de 2011

Secretaria celebra compromisso de São Paulo pela Educação


Clipping Educacional - Da Educação
O objetivo do programa é posicionar entre os melhores sistemas de educação do mundo a rede estadual de ensino
A Secretaria da Educação convida a todos para a “Celebração do Compromisso de São Paulo pela Educação”. O programa possui, dentre seus objetivos principais, estabelecer diretrizes estratégicas para vários projetos já implantados com o objetivo de posicionar entre os melhores sistemas de educação do mundo a rede estadual de ensino, que possui cerca de 4,3 milhões de alunos.
“Todas as grandes ações do Governo do Estado desencadeadas neste ano para a melhoria da qualidade do ensino não foram iniciativas isoladas. Cada uma delas integra um empreendimento muito mais amplo, que prevê novas medidas, com objetivos e metas de curto, médio e longo prazo, para se tornar, muito mais que um programa de governo, um programa de Estado”, afirma o secretário da Educação Herman Voorwald.
O programa Educação — Compromisso de São Paulo tem como foco a mobilização de famílias, associações, sindicatos, empresas e da sociedade em geral não só no acompanhamento dessa iniciativa, mas também na conscientização de que a melhoria do ensino não é responsabilidade exclusiva do Poder Público, pois ela depende de todos .
Confira o vídeo com um resumo do que foi feito desde o lançamento do programa Educação — Compromisso de São Paulo, no dia 15 de outubro , até agora.

0 comentários:

Postar um comentário