segunda-feira, 5 de dezembro de 2011

Pais que acompanham a rotina escolar do filho são fundamentais para a qualidade do ensino


Clipping Educacional - Da Educação
O engajamento e a mobilização da sociedade para aprimorar o processo de aprendizado é um dos pilares do programa Educação — Compromisso de São Paulo
O programa Educação — Compromisso de São Paulo, anunciado no dia 15 de outubro pelo governador Geraldo Alckmin, tem como objetivos de longo prazo fazer a rede estadual de ensino alcançar níveis de excelência. As diretrizes do programa e as ações implementadas pela Secretaria da Educação já foram apresentadas aos familiares dos estudantes no dia 06 de novembro, em um dia de mobilização pela educação que reuniu pais de mais de 2,3 mil escolas estaduais.
O engajamento e a mobilização da sociedade para aprimorar o processo de aprendizado é um dos pilares do programa. “É de extrema importância que os pais de nossos alunos acompanhem a rotina escolar e o desempenho de seus filhos, que participem das atividades realizadas na escola, que é um espaço aberto à comunidade. A parceria entre a escola e a família é primordial para a qualidade que todos desejam”, enfatizou o secretário da educação Herman Voorwald.
Para Nilza Pereira da Silva, a participação dos pais na educação nos filhos é fundamental. “Em casa eu converso com ela todos os dias sobre a atividade que ela desenvolveu na aula. Como a gente não pode estar todos os dias na escola, converso bastante sobre isso”, conta. Luzia de Fátima Oliveira também concorda com Nilza no que diz respeito à participação dos pais na rotina escolar da criança. “Fazer isso é estimular o crescimento dos nossos filhos. E também é a nossa gratificação mais tarde, você ouvir seu filho dizer – minha mãe sempre participou”, acredita Luzia.
Assim como Nilza e Luzia, outros pais também estão empenhados acompanhando a rotina escolar de seus filhos e contribuindo para o desenvolvimento da educação em São Paulo. Confira outros depoimentos:

0 comentários:

Postar um comentário