quarta-feira, 23 de novembro de 2011

ESTADO DE SP PROMETE DISTRIBUIR 12 MIL NOTEBOOKS PARA ALUNOS COM NOTA BOA NO SARESP

Clipping Educacional - SECOM/CPP 
Os alunos do 3º ano do ensino médio da rede estadual de ensino que obtiverem os melhores resultados no Saresp 2011 (Sistema de Avaliação de Rendimento Escolar do Estado de São Paulo) ganharão notebooks da Secretaria de Estado da Educação de São Paulo. A pasta pretende distribuir 12 mil computadores.
Divulgada na última sexta-feira (18), a resolução do Prêmio-Saresp institui no artigo 4º que a premiação contemplará todas as escolas estaduais que mantêm curso de ensino médio. Os prêmios serão correspondentes ao número de turmas de 3ª série participantes do Saresp/2011.
Segundo a Secretaria, a ação propõe o incentivo à participação e envolvimento dos estudantes no Saresp, cujos resultados são base para uma análise mais específica sobre a rede de educação pública, visando, assim, políticas públicas educacionais que colaborem para a melhoria da qualidade do ensino de base paulista.
O exame é voltado a alunos dos 3º, 5º, 7º e 9º anos do ensino fundamental e da 3ª série do ensino médio da rede estadual, além de alunos de escolas técnicas do Centro Paula Souza, municipais e particulares que aderiram à avaliação. O principal objetivo é avaliar o ensino das competências de língua portuguesa e matemática exigidas ao término de cada série. Os alunos dos 7º e 9º anos do ensino fundamental e da 3ª série do ensino médio da rede estadual serão avaliados também em história e geografia.
Neste ano, cerca de 2,3 milhões de alunos do ensino fundamental e médio participarão do Saresp, entre os dias 29 e 30 de novembro. As provas terão 2h30 de duração e o acréscimo de uma hora para os alunos que fizerem redação. Os exames serão realizados nos três períodos (manhã, tarde e noite), no horário regular do início das aulas.

4 comentários:

  1. A que ponto chegamos, meu Deus!
    Esta é a SEE. Isso já acabou, só falta apagar a luz...

    ResponderExcluir
  2. pq dão distribui 1 comp. para cada progfessor dos 3.º Ano.

    O que vai adiantar distribuir esse comp.
    NADA NADA

    ResponderExcluir
  3. Nem comprando esses alunos a coisa vai funcionar....
    Pagando pra ver!!!!

    ResponderExcluir