Fernanda Barbosa
Clipping Educacional - do Agora
Implantado somente no primeiro ano do ensino médio, fora do horário regular de aula, sem professores concursados e sem material adequado, o ensino de espanhol ainda patina no Estado. As aulas de espanhol se tornaram obrigatórias no ensino médio por lei federal, mas as escolas ainda não se adaptaram.De 3.655 escolas estaduais com ensino médio, apenas 1.195 --ou um terço-- contam com o ensino regular da língua, segundo a Secretaria de Estado da Educação. Segundo a pasta, as unidades só não oferecem a disciplina porque não tiveram procura suficiente, já que os alunos não são obrigados a fazer as aulas.O Agora entrou em contato na semana passada com dez escolas estaduais, duas em cada zona da capital. Somente uma delas, a E.E. Professora Adelaide Ferraz de Oliveira, em Guilhermina (zona leste de SP), contava com aulas do idioma. Na porta da escola, no entanto, alunos da noite afirmaram não ter essa informação.
fonte: http://www.agora.uol.com.br
O problema não é só aluno não querer o curso, o problema vai muito além, não temos quem ministre essas aulas. Quem pode dar aulas de espanhol não quer se sujeitar ganhar essa merreca de valor/aula e aguentar o que aguentamos. Estamos vendo a falência da educação e ainda assim os nossos educadores de gabinete culpam os profs. pelo fracasso.
ResponderExcluirVamos ver até onde vai. rsrsrs Um país sem tecnologia tendo q importar cientistas e mão de obra. Aguardem!!!!