quarta-feira, 27 de julho de 2011

Instituto oferece mandarim gratuito para alunos de públicas

Clipping Educacional - iG São Paulo 
Curso de língua chinesa custa R$ 100 ao mês para demais interessados. Inscrições no Instituto Confúcio vão até o dia 30 de julho
O Instituto Confúcio na Unesp está com inscrições abertas até sábado, dia 30 de julho, para cursos extensivos de língua chinesa (mandarim). Os cursos são gratuitos para alunos de escolas públicas com idade entre 12 e 17 anos e custam R$ 100 ao mês, por quatro horas de aula semanais, para os demais alunos. 
As aulas começam na segunda-feira, 1º de agosto, e há diversas opções de horários, inclusive aos sábados. Os professores do instituto são chineses, da Universidade de Hubei, na China, especializados no ensino do mandarim para estrangeiros.
O Instituto Confúcio, órgão oficial do Ministério da Educação chinês, é uma parceria entre a Universidade de Hubei e a Universidade Estadual Paulista (Unesp). Por ser subsidiado pelo governo chinês, o curso é oferecido a um preço mais acessível. A instituição é o único órgão no Brasil autorizado pelo governo da China a aplicar testes de proficiência de língua chinesa tanto para adultos (HSK) como para crianças e adolescentes (YCT).
A sede do instituto fica no centro de São Paulo, na praça da Sé, mas também há aulas nos campi da Unesp do interior do Estado (Assis, Marília, Presidente Prudente, São José do Rio Preto, Araraquara, Jaboticabal, Botucatu, Guaratinguetá, São José dos Campos) e parcerias com a Universidade Nove de Julho (Uninove) e as Faculdades Integradas Rio Branco, em São Paulo, e com a Universidade Católica de Santos, no litoral.
Mais informações, pelo telefone (11) 3107-2943 ou pelo e-mail info@institutoconfucio.unesp.br 

0 comentários:

Postar um comentário