terça-feira, 12 de julho de 2011

Educação vai dividir férias de professores

Tatiana Cavalcanti
Clipping Educacional - do Agora
Os professores da rede estadual de ensino poderão ter suas férias divididas em dois períodos a partir do ano que vem, sendo 15 dias em janeiro e 15 dias em julho.
Ao término de cada uma das duas quinzenas, haverá um recesso de dez dias. Entretanto, o docente poderá ser convocado para atividades de planejamento no período posterior às férias. Hoje, o educador ganha esses dias.
Atualmente, os professores têm os 30 dias seguidos de férias em janeiro e dez dias de recesso em julho.

9 comentários:

  1. Esse pessoal da educação só faz caca!!!
    Querem melhorar o ensino e não sabem como, aí ferra prof. dividindo as férias. Em Julho, no frio, viajar, como??? prof. não tem grana!!!
    Podem fazer o que for para melhorar, mas enquanto não cobrar de pais e alunos disciplina e responsabilidade nos estudos nada vai adiantar. Começem a reter esses preguiçosos, vai ver como a coisa muda.

    ResponderExcluir
  2. Já viram professor recebendo ajuda ou privilégio?

    ResponderExcluir
  3. OTIMA PROPOSTA..
    AGORA SABEMOS EXTAMENTE QUANDO ESTAREMOS DE FÉRIAS E RECESSO...
    ALÉM DE GANHARMOS MAIS UM DIA PARA PLANEJARMOS NOSSO ANO LEIVO..
    PARABÉNS

    ResponderExcluir
  4. INTERESSANTE ESSE NOVO CALENDÁRIO!
    SE FUNCIONAR NA PRÁTICA, SERÁ O FIM DAS INDECISÕES E DESINFORMAÇÕES QUANTO A ATRIBUIÇÃO DO INICIO DE ANO ALÉM DE PERMITIR UMA MELHORA NA ORGANIZAÇÃO DE NOSSAS VIAGENS.
    QUANTO A CONVOCAÇÕES..SABEMOS QUE NENHUM PROFESSOR É CONVOCADO NAS FÉRIAS OU RECESSO..A NÃO SER..É CLARO..AQUELES QUE NÃO PREENCHEM DIÁRIOS OU NÃO ENTREGAM O PLANEJAMENTO NAS DATAS E COM OS CONTEÚDOS, COMPETÊNCIAS E HABILIDAES COEREENTES...

    ResponderExcluir
  5. Ahhh amigo anônimo, não confie nessa história não. Quem disse que não vão nos convocar para reuniões, estudos etc? Vc. acredita q vai dar de mão beijada esses 15 dias de recesso sem convocação? Eu ainda acredito naquela frase de um velho programa "Senta que lá vem história!!!!" rsrsrsr

    ResponderExcluir
  6. O governo do PSDB é o inimigo número 1 da educação brasileira... Não vamos nos iludir! Sabemos que coelhinho da Páscoa e Papai Noel não existem... Não acreditem nesses safados!!! Vamos lutar pela revogação dessa resolução e fazer valer nossos direitos!!!

    ResponderExcluir
  7. E pensar que tem professores que apoiam a ideia do fracionamento das férias! isto é uma piada. Só vem demonstrar que de maneira geral, a maioria dos professores é uma classe despolitizada.Que vergonha! uma classe que ainda se diz formadores de cabeças.

    ResponderExcluir
  8. O professor pode não ter dinheiro para viajar,mas existem planos de viagem que podemos parcelar, por isso não admito que me tirem o direito de direcionar minhas férias.Afinal, economizei da merreca que recebo e quero viajar um mês conhecendo alguns países da América do Sul de carro,agora me digam como vou fazer isso?Creio que o senhor governador e o secretário de educação podem fazê-lo,pois afinal quem controla suas férias?

    ResponderExcluir
  9. Por que não tentam melhorar a educação mexendo nos pontos principais: Valorização do Profissional da Educação, acabar com os desvios de verbas, exterminar a aprovação automática (que só serve para manter o povo na condição de desinformado e facilmente governado. Por que mexer em nossas férias? Não podemos ter 30 dias de férias como os outros profissionais?

    ResponderExcluir