Tatiana Cavalcanti
Clipping Educacional - do Agora
Os professores da rede estadual de ensino poderão ter suas férias divididas em dois períodos a partir do ano que vem, sendo 15 dias em janeiro e 15 dias em julho.
Ao término de cada uma das duas quinzenas, haverá um recesso de dez dias. Entretanto, o docente poderá ser convocado para atividades de planejamento no período posterior às férias. Hoje, o educador ganha esses dias.
Atualmente, os professores têm os 30 dias seguidos de férias em janeiro e dez dias de recesso em julho.
fonte: http://www.agora.uol.com.br
Esse pessoal da educação só faz caca!!!
ResponderExcluirQuerem melhorar o ensino e não sabem como, aí ferra prof. dividindo as férias. Em Julho, no frio, viajar, como??? prof. não tem grana!!!
Podem fazer o que for para melhorar, mas enquanto não cobrar de pais e alunos disciplina e responsabilidade nos estudos nada vai adiantar. Começem a reter esses preguiçosos, vai ver como a coisa muda.
Já viram professor recebendo ajuda ou privilégio?
ResponderExcluirOTIMA PROPOSTA..
ResponderExcluirAGORA SABEMOS EXTAMENTE QUANDO ESTAREMOS DE FÉRIAS E RECESSO...
ALÉM DE GANHARMOS MAIS UM DIA PARA PLANEJARMOS NOSSO ANO LEIVO..
PARABÉNS
INTERESSANTE ESSE NOVO CALENDÁRIO!
ResponderExcluirSE FUNCIONAR NA PRÁTICA, SERÁ O FIM DAS INDECISÕES E DESINFORMAÇÕES QUANTO A ATRIBUIÇÃO DO INICIO DE ANO ALÉM DE PERMITIR UMA MELHORA NA ORGANIZAÇÃO DE NOSSAS VIAGENS.
QUANTO A CONVOCAÇÕES..SABEMOS QUE NENHUM PROFESSOR É CONVOCADO NAS FÉRIAS OU RECESSO..A NÃO SER..É CLARO..AQUELES QUE NÃO PREENCHEM DIÁRIOS OU NÃO ENTREGAM O PLANEJAMENTO NAS DATAS E COM OS CONTEÚDOS, COMPETÊNCIAS E HABILIDAES COEREENTES...
Ahhh amigo anônimo, não confie nessa história não. Quem disse que não vão nos convocar para reuniões, estudos etc? Vc. acredita q vai dar de mão beijada esses 15 dias de recesso sem convocação? Eu ainda acredito naquela frase de um velho programa "Senta que lá vem história!!!!" rsrsrsr
ResponderExcluirO governo do PSDB é o inimigo número 1 da educação brasileira... Não vamos nos iludir! Sabemos que coelhinho da Páscoa e Papai Noel não existem... Não acreditem nesses safados!!! Vamos lutar pela revogação dessa resolução e fazer valer nossos direitos!!!
ResponderExcluirE pensar que tem professores que apoiam a ideia do fracionamento das férias! isto é uma piada. Só vem demonstrar que de maneira geral, a maioria dos professores é uma classe despolitizada.Que vergonha! uma classe que ainda se diz formadores de cabeças.
ResponderExcluirO professor pode não ter dinheiro para viajar,mas existem planos de viagem que podemos parcelar, por isso não admito que me tirem o direito de direcionar minhas férias.Afinal, economizei da merreca que recebo e quero viajar um mês conhecendo alguns países da América do Sul de carro,agora me digam como vou fazer isso?Creio que o senhor governador e o secretário de educação podem fazê-lo,pois afinal quem controla suas férias?
ResponderExcluirPor que não tentam melhorar a educação mexendo nos pontos principais: Valorização do Profissional da Educação, acabar com os desvios de verbas, exterminar a aprovação automática (que só serve para manter o povo na condição de desinformado e facilmente governado. Por que mexer em nossas férias? Não podemos ter 30 dias de férias como os outros profissionais?
ResponderExcluir