terça-feira, 31 de maio de 2011

Haddad propõe incluir homofobia em campanha ampla contra preconceito

Robson Bonin
Clipping Educacional - Do G1, em Brasília
Ministro da Educação disse que vai levar sugestão à presidente Dilma.
Ele afirmou que sugestão é da Frente Parlamentar da Família.
O ministro da Educação, Fernando Haddad, afirmou nesta terça (31) que vai levar à presidente Dilma Rousseff a sugestão da Frente Parlamentar da Família de adaptar o kit anti-homofobia e incluir o combate à discriminação de homossexuais em uma ampla campanha do governo contra diferentes formas de preconceito.
“Há um pleito [da Frente Parlamentar da Família] de que esse material contra homofobia não fique circunscrito a esse preconceito, a essa forma de discriminação, e está sendo avaliada a oportunidade disso. Mas me parece uma postura legítima de parte de setores que querem ver o debate do fim da discriminação nas escolas envolvendo muitas dimensões e não uma específica”, afirmou Haddad, logo após participar de audiência da Comissão de Educação do Senado.
No dia 27 de maio, o Ministério da Educação abriu a possibilidade de refazer o kit do projeto “Escola sem Homofobia” e distribuir em escolas para professores de turmas de ensino médio ainda neste ano. O kit, que inclui um guia para o professor e três vídeos, foi suspenso pela presidente Dilma Rousseff na semana passada.
O ministro da Educação afirmou que a questão do kit será debatida com a comissão criada pela presidente Dilma para discutir questões polêmicas.
“Como a presidenta criou uma comissão no âmbito da Secretaria da Comunicação da Presidência para dar a palavra final sobre materiais que envolvam costumes, valores, assuntos mais delicados, que envolvem essa questão, vamos encaminhar”, declarou.
fonte:
http://g1.globo.com

0 comentários:

Postar um comentário