sexta-feira, 11 de fevereiro de 2011

Governo de SP prioriza professores antigos na sala de aula

Clipping Educacional - DE SÃO PAULO
O governo de São Paulo decidiu priorizar na distribuição de aulas deste ano professores com mais tempo de trabalho e mais estabilidade na rede, mesmo que eles não tenham formação específica na disciplina a ser lecionada. A informação é da reportagem de Fábio Takahashi publicada na edição desta quinta-feira da Folha (íntegra disponível para assinantes do jornal e do UOL).
De acordo com o texto, isso acontecerá porque os docentes com melhor classificação puderam escolher, de uma só vez, aulas de sua disciplina e de outras correlatas --antes mesmo de professores com formação específica nessas áreas, mas com pontuação menor.
Até o ano passado, para pegar uma matéria diferente da formação inicial, o docente tinha de esperar a escolha de todos os professores da matéria específica. A classificação é feita com base na situação do docente (concursados escolhem antes de não efetivos) e da pontuação (que contabiliza itens como tempo de serviço).
A condição para que o educador possa escolher outras disciplinas é ter cursado ao menos 160 horas destas matérias na graduação (o curso de licenciatura exige ao menos 3.200 no total).
fonte: http://www1.folha.uol.com.br

0 comentários:

Postar um comentário