sexta-feira, 17 de dezembro de 2010

Secretário da Educação de SP pede demissão

Clipping Educacional - Do G1 SP
Desligamento de Paulo Renato de Souza será publicado no Diário Oficial.
Demissão ocorreu por demora do governador eleito em definir a pasta.
O secretário da Educação do Estado de São Paulo, Paulo Renato de Souza, pediu demissão do cargo nesta quinta-feira (16) diante da demora do governador eleito do estado, Geraldo Alckmin, em definir o nome do titular da pasta. De acordo com a assessoria de imprensa de Paulo Renato, seu desligamento do governo será publicado no Diário Oficial do Estado.
Paulo Renato avisou um emissário do governador eleito que deixaria o cargo. Alckmin disse na quinta que deverá definir quase todos os nomes de seu secretariado na próxima semana. O governador toma posse em 1º de janeiro, e até lá deve indiciar todos os nomes de 26 secretários estaduais. Até esta quinta, ele já havia indicado 12 nomes.
Outras secretarias
Nesta quinta, Alckmin confirmou os nomes dos secretários da Segurança Pública, Antonio Ferreira Pinto, e da Administração Penitenciária, Lourival Gomes, que permanecem no cargo.
Na segunda-feira (13), o governador eleito anunciou que Andrea Sandro Calabi, ex-presidente do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social e do Banco do Brasil na gestão Fernando Henrique Cardoso, será o secretário estadual da Fazenda. Ex-prefeito de São José dos Campos e deputado federal eleito, Emanuel Fernandes será secretário de Planejamento.
Em 2 de dezembro, o governador anunciou três secretários: o vice-governador eleito, Guilherme Afif Domingos, para a Secretaria de Desenvolvimento; o ex-secretário da Segurança Pública, Saulo de Castro Abreu, para a Secretaria de Transportes; e o também ex-secretário Jurandir Fernandes para Transportes Metropolitanos, cargo que ocupou durante o governo Alckmin.
No início de dezembro, Alckmin anunciou ainda a extinção da Secretaria de Ensino Superior e a passagem de suas atribuições para a Secretaria de Desenvolvimento. Também informou a criação da Secretaria de Gestão e Planejamento, que terá como subordinadas a Emplasa (empresa de planejamento do governo estadual), agências de desenvolvimento, conselhos e fundos de cada região metropolitana.
Em 16 de novembro, Alckmin anunciou os quatro primeiros nomes. O ex-secretário estadual e ex-presidente da Assembleia Legislativa Sidney Beraldo foi escolhido para a Casa Civil. Beraldo foi coordenador-geral da campanha de Alckmin ao governo estadual.
fonte: http://g1.globo.com

0 comentários:

Postar um comentário