terça-feira, 7 de dezembro de 2010

MEC não avisou quem terá de refazer Enem

Clipping Educacional - DE SÃO PAULO
Estudantes que tiveram problema com o Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) deste ano ainda não sabem se poderão refazê-lo agora em 15 de dezembro, revela reportagem de Patrícia Gomes publicada na edição desta terça-feira da Folha (a íntegra está disponível para assinantes do jornal e do UOL).
Tem direito a refazer a prova o candidato que recebeu a prova amarela de sábado (6/11) com erro de impressão; não recebeu novo caderno de questões; e teve seu caso registrado em ata. O MEC (Ministério da Educação), no entanto, ainda não contatou todos que tiveram de lidar com erros da versão amarela do Enem do dia 6 de novembro.
Segundo o ministério, esses estudantes serão contatados individualmente --via e-mail, telefone ou mensagem de celular. Depois, receberão em casa o cartão de confirmação de inscrição. Assim, aos alunos que não sabem se preenchem os pré-requisitos, só resta esperar.
NOVA PROVA
A nova prova do Enem será aplicada às 13h (horário de Brasília) do próximo dia 15 de dezembro --uma quarta-feira.
Serão reaplicadas as provas de ciências humanas e ciências da natureza para os alunos que foram prejudicados por erros de impressão nas provas realizadas no dia 6 de novembro passado. Das 3,4 milhões de pessoas que fizeram o exame, o MEC identificou cerca de 2.800 nessa situação.
Os estudantes deverão se apresentar com uma hora de antecedência no local da prova, levando o novo cartão de inscrição (que estará disponível no portal do Inep) e um documento de identidade com foto, além de caneta esferográfica preta.
Fonte: http://www1.folha.uol.com.br

0 comentários:

Postar um comentário