quarta-feira, 10 de novembro de 2010

Lula: "O Enem foi um sucesso extraordinário"

CLIPPING EDUCACIONAL - iG São Paulo
Presidente está em Maputo, capital do Moçambique, em viagem que o ministro da Educação cancelou após problemas no exame
“O Enem foi um sucesso extraordinário”. A avaliação é do presidente Luiz Inácio Lula da Silva que comentou sobre o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) ao chegar a Maputo na noite de segunda-feira. A viagem à capital do Moçambique, para instalação de um campus da Universidade Aberta do Brasil no país africano, é a mesma que o ministro da Educação, Fernando Haddad, cancelou por conta dos problemas ocorridos na prova aplicada no final de semana.
Informado da suspensão da validade do exame pela Justiça Federal no Ceará, Lula disse que os erros não afetam o sucesso do processo seletivo. “Tem muita gente que quer que afete porque até hoje não se conforma com o sucesso do Enem”. De acordo com ele, o Enem foi um “sucesso extraordinário, com mais de 3 milhões de participantes" e “não vai ser um ou outro caso que vai impedir o sucesso do Enem”.
O diretor da Associação Nacional dos Dirigentes das Instituições Federais de Ensino Superior (Andifes), Edward Madureira, que acompanha Lula, defendeu a realização do Enem e minimizou os problemas ocorridos. Para ele, "não há elementos para que se tome qualquer medida para suspender a prova" e os problemas "não maculam o processo de jeito nenhum".
Ao defender o processo de seleção de alunos para as universidades, Madureira negou que possa ter havido qualquer prejuízo para os candidatos e disse que "o novo Enem é uma proposta vitoriosa, e o crescimento da adesão das universidades federais mostra que os conselhos universitários o aprovaram".
O primeiro campus da Universidade Aberta do Brasil em Maputo atenderá 620 alunos e dentro de quatro anos mais sete campi deverão ser inaugurados. Os primeiros cursos serão Ciências Biológicas, Pedagogia, Matemática e Administração, com ênfase em Gestão Pública. (Com agências internacionais)
Fonte: http://ultimosegundo.ig.com.br

0 comentários:

Postar um comentário