sexta-feira, 8 de outubro de 2010

Confirmação do Enem começa a ser entregue

Clipping Educacional - O Estado de S.Paulo
Os estudantes que vão prestar o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2010 começaram a receber na segunda-feira, pelo correio, o cartão de confirmação de inscrição, com informações sobre o local onde farão a prova. O prazo de entrega vai até o dia 25 deste mês.
O documento deve chegar no endereço indicado pelo aluno no ato de inscrição. O cartão precisa ser apresentado, com um documento original de identidade, no dia da prova.
No ano passado, alguns candidatos reclamaram por ter de realizar a prova longe de suas residências. Segundo o Ministério da Educação (MEC), o problema foi corrigido neste ano; quando a prova é na cidade de sua residência, o local de prova será determinado com base no CEP.
O MEC informou também que, por não haver prova em todos os municípios do Brasil, em 2009 alguns candidatos se atrapalhavam com a barra de rolagem para a escolha do município. O problema foi sanado nesta edição.
Além do cartão de inscrição e da identidade, o estudante deve levar ao Enem uma caneta esferográfica preta. Por "motivos de segurança", não será permitida a utilização de lápis, borracha, apontador, lapiseira e grafite.
Aplicação. Mais de 4,6 milhões de alunos se inscreveram para fazer o exame, que será aplicado nos dias 6 e 7 de novembro. A prova começa a ser aplicada às 13 horas, mas os portões de acesso aos locais de prova serão abertos às 12 horas e fechados às 12h55, horário de Brasília. O MEC aconselha que o inscrito chegue com uma hora antecedência; quem se atrasar fica impedido de entrar para fazer o exame.
No dia 6, sábado, será aplicada a prova de Ciências Humanas e suas Tecnologias e Ciências da Natureza e suas Tecnologias. O exame acaba às 17h30.
No dia seguinte, o Enem terá a redação e questões de Linguagens, Códigos e suas Tecnologias e Matemática e suas Tecnologias. No domingo, o prazo para terminar o teste vai até as 18h30.
O tempo mínimo de permanência na sala de provas será de duas horas em ambos os dias. fonte: http://www.estadao.com.br/

0 comentários:

Postar um comentário