terça-feira, 28 de setembro de 2010

Unifesp terá cursos de extensão com foco em funcionários públicos em SP

Clipping Educacional - Do G1, em São Paulo
Aulas serão dadas em complexo cultural de Embu das Artes.
Espaço foi inaugurado nesta segunda-feira (27).
Professores da Universidade Federal de São Paulo (Unifesp) darão aulas em cursos de extensão gratuitos com foco na capacitação de funcionários públicos de prefeituras da Região Sudoeste da Grande São Paulo e da zona sul da capital.
O Campus de Extensão Universitária da Região Sul e Sudoeste da Grande São Paulo - Unifesp/Embu das Artes, como foi batizado, funcionará no Complexo Cultural Professora Valdelice Aparecida Medeiros Prass, em Embu das Artes. A unidade foi inaugurada nesta segunda-feira (27).
Segundo a pró-reitora de extensão da Unifesp, Eleonora Menicucci de Oliveira, a população em geral poderá participar dos cursos, de aulas da Universidade da Terceira Idade e de seminários para jovens que buscam o primeiro emprego.
Unifesp abre inscrições para o vestibular 2011 nesta quarta-feiraSP desapropria área para instalação de universidade federal na Zona LesteAs cidades participantes serão Embu das Artes, Taboão da Serra, Itapecerica da Serra, São Lourenço da Serra, Juquitiba e Embu-Guaçu, além da Zona Sul de São Paulo, segundo a prefeitura de Embu das Artes.As áreas dos cursos são cultura, esporte, saúde e educação.
De acordo com a pró-reitora da Unifesp, haverá cursos de especialização de 360 horas e cursos de curta duração de oito horas a dois meses. "A Unifesp considera que é fundamental uma parceria com os municípios para atividades extensionistas. Isso, para nós, é um ganho muito grande, de você proporcionar, para a população com maior dificuldade de acesso às universidades, possibilidade de acesso", disse Eleonora.
De acordo com a pró-reitoria, a Unifesp já oferece cursos de extensão para funcionários públicos em outras unidades. O primeiro curso a ser ministrado em Embu das Artes é de história da música. Com 30 vagas, o curso já está com turma formada, professores e funcionários públicos municipais indicados pelas próprias secretarias.
Questionada se a indicação seria a única forma de ingresso dos alunos dos cursos, a pró-reitora de extensão da Unifesp afirmou que, dependendo do curso, serão analisados também o currículo dos candidatos, os alunos passarão por entrevista com professores e poderá haver prova. "A seleção na Unifesp, cada curso é autônomo para decidir como será feita. Haverá uma seleção", afirmou.
Segundo Eleonora, a Unifesp não fez investimentos financeiros na unidade. A assessoria de imprensa de Embu das Artes não soube informar qual foi o investimento feito na escola. Disse que foram comprados equipamentos, como mesas, cadeiras e computadores.
A pró-reitora não soube dizer quantos professores darão aulas na unidade. "Haverá professores, doutores, livre-docentes e titulares das áreas dos cursos", disse Eleonora. Seis professores participam da coordenação do espaço.
Com dois funcionários na secretaria, um da prefeitura e outro da Unifesp, o espaço ainda não tem telefone. O número deverá ser disponibilizado a partir da próxima semana, segundo a assessoria de imprensa da prefeitura de Embu das Artes. A escola fica na Avenida Aimará, s/nº, no Parque Pirajuçara.
fonte: http://g1.globo.com

0 comentários:

Postar um comentário