terça-feira, 28 de setembro de 2010

Regras para adquirir computadores portáteis

Clipping Educacional - Revista Escola Pública
Resolução publicada em junho no Diário Oficial da União estabelece normas e diretrizes para que municípios, estados e o Distrito Federal se habilitem ao Programa Um Computador por Aluno (Prouca), para os anos de 2010 e 2011. Esse programa permitirá às redes públicas de Educação Básica adquirir computadores portáteis novos com conteúdos pedagógicos, além do suporte e assistência técnica necessários ao seu funcionamento.
De acordo com a resolução, os equipamentos serão destinados ao desenvolvimento dos processos de ensino e de aprendizagem nas redes públicas. Eles poderão ser adquiridos por meio de financiamento do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) ou com recursos próprios. Apenas os computadores cadastrados no Credenciamento de Fabricantes Informatizado do BNDES poderão ser financiados. Há ainda a possibilidade de os computadores serem comprados a partir de outras fontes, desde que mediante adesão à ata de registros de preços do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE).
A adesão ao programa deve ser feita pelo Sistema de Gestão Tecnológica do Programa Nacional de Tecnologia Educacional (ProInfo): http://sip.proinfo.mec.gov.br
fonte: http://revistaescolapublica.uol.com.br

0 comentários:

Postar um comentário