terça-feira, 13 de julho de 2010

Provas do Saresp serão aplicadas em 17 e 18 de novembro

Clipping Educacional - Do G1, em São Paulo
No ano passado, exame teve adesão de 1,5 milhão de estudantes.
Avaliação testa conhecimentos em língua portuguesa e matemática.
Saresp aponta que matemática é a principal deficiência dos alunos Governo de SP anuncia pagamento de bônus a mais de 176 mil professores Escolas boas de SP que não atingiram meta no Idesp receberão bônus A Secretaria de Estado da Educação de São Paulo aplicará as provas do Saresp (Sistema de Avaliação de Rendimento Escolar do Estado de São Paulo) nos dias 17 e 18 de novembro. Além dos estudantes da rede estadual, alunos de 87 escolas particulares e de escolas municipais de 538 cidades, participarão do exame.
No total, no ano passado, o Saresp teve adesão de 1,5 milhão de alunos. Destes, 582.778 eram estudantes de 3.226 escolas em 532 municípios de São Paulo.
O prazo para adesão à avaliação e entrega da documentação para a celebração dos convênios vai até a próxima quinta-feira (15). A relação dos documentos que devem ser enviados para o convênio está disponível no site da Secretaria de Estado da Educação, no link Saresp 2010.
Como no ano passado, o governo de São Paulo vai custear as despesas referentes à aplicação da avaliação para os alunos de escolas municipais cujas prefeituras assinarem o convênio com a secretaria. No caso das escolas particulares, o custo deverá ser arcado pelas instituições.
O Saresp é voltado a estudantes dos 3º, 5º, 7º e 9º anos/2ª, 4ª, 6ª e 8ª séries do ensino fundamental e da 3ª série do ensino médio da rede estadual, além de alunos de escolas municipais e particulares que aderirem ao exame.
O objetivo é aferir o domínio das competências e habilidades básicas em língua portuguesa e matemática previstas para o término de cada ano/série. Também serão aplicadas avaliações de ciências para alunos dos 7º e 9º anos do ensino fundamental e ciências da natureza (física, química e biologia) para os alunos da 3ª série do ensino médio da rede estadual.
O Saresp é o componente mais relevante do Índice de Desenvolvimento da Educação do Estado de São Paulo (Idesp).
fonte: http://g1.globo.com

0 comentários:

Postar um comentário