quarta-feira, 23 de junho de 2010

Videoconferência sobre diversidade sexual e de gênero nas escolas

Clipping Educacional – Da Educação
No dia 24 de junho (quinta-feira) será realizada uma videoconferência direcionada a supervisores de ensino, PCOPs de ciências e biologia e professores coordenadores, sobre Diversidade Sexual na Escola, das 09h às 11h. Organizada pela SEESP e CEI, a conferência contará com a participação do Chefe de Departamento de Educação Preventiva, Edison de Almeida, junto com representantes de Secretarias e órgãos que trabalham com a questão do gênero e da diversidade sexual.
Como este assunto se manifesta na sala de aula? Qual o comportamento de alunos e professores quando essa realidade é descortinada? A videoconferência irá discutir o que tem sido feito na teoria, na prática e no cotidiano da comunidade escolar neste assunto, proporcionando reflexão e aprofundamento.
O objetivo é sensibilizar os educadores para a questão da diversidade sexual na escola, as suas diferentes expressões e abordagens; destacar o significado da atuação dos educadores no combate à discriminação no ambiente escolar; incentivar posturas e iniciativas pessoais e institucionais que possam superar o preconceito e a exclusão na escola; e contribuir para a construção de um ambiente escolar mais saudável, entendendo a saúde de forma ampla, desde a integridade física até o bom desenvolvimento psicológico dos estudantes.
A atividade é destinada a todas as DEs da CEI e COGSP e, posteriormente, o material da videoconferência estará disponível na Videoteca da Rede do Saber.
Fonte: http://www.fde.sp.gov.br/

Um comentário:

  1. Uau, que interessante: uma conversa sobre "Como este assunto [o que acontece em sala de aula] se manifesta na sala de aula?" com quem NÃO está numa sala de aula! Hehehe, muito bom!
    Perdoem-me os ouvidos o meu grito, desculpe-me os olhos as minhas palavras, entenda-me a inteligência a minha larga ignorância, porém uma coisa é SER, ESTAR, PERMANECER, (verbo ser, da língua portuguesa) de professor/a em sala de aula, e outra é OUVIR, ESCUTAR, SABER ATRAVÉS DE... comentários a repeito da sala de aula.
    Onde seriam ouvidos os professores, que são presentes e permanecem em sala de aula, quando há essas manifestações da "uestão da diversidade sexual na escola, as suas diferentes expressões e abordagens"?

    ResponderExcluir