sexta-feira, 9 de abril de 2010

Rede estadual de SP oferece 362 mil vagas em cursos de idiomas; inscrições vão até 15 de abril

Clipping Educacional - Da Redação/Em São Paulo
Alunos da rede pública estadual paulista têm até o dia 15 de abril para se inscrever em programa que oferece 362.539 vagas para cursos gratuitos de inglês, espanhol e francês. Os cursos são destinados aos alunos dos 2º e 3º anos do ensino médio, que podem se inscrever nas escolas onde estão matriculados.
As aulas ocorrem em 586 escolas de idiomas particulares conveniadas com o governo do Estado; os cursos não substituem as aulas de idiomas dadas nas escolas. Do total de vagas oferecidas, 268.484 são para o curso de inglês, 55.225 para o curso de espanhol e 38.830 para o curso de francês.
Lançado este ano, o Programa de Aperfeiçoamento em Idiomas tem como proposta ampliar o ensino gratuito de língua estrangeira aos alunos dos 2º e 3º anos do ensino médio, residentes em cidades com mais de 50 mil habitantes. A partir de 2011, devem ser atendidos todos os estudantes do 2º ano do ensino médio em todos os municípios do Estado.
A iniciativa visa atender à demanda excedente dos 96 CELs (Centros de Estudos de Línguas) instalados em escolas da rede estadual de ensino. Ou seja, quando a capacidade de atendimento dos CELs for preenchida, os estudantes serão atendidos em escolas de idiomas particulares credenciadas. O custo mensal do Estado por aluno será de R$ 56,90. O investimento total para o projeto em 2010 é de R$ 296 milhões.
http://educacao.uol.com.br

0 comentários:

Postar um comentário