quarta-feira, 24 de março de 2010

Veja no site do Agora valor do bônus da Educação

Amanda Mont'Alvão Veloso e Luciana Lazarini

Clipping Educacional - do Agora
Professores da rede estadual já podem calcular o valor do bônus da Educação, com base nos índices divulgados ontem pelo governo estadual, no "Diário Oficial" do Estado.
Após abrir a lista, aperte as teclas Ctrl e F juntas, digite o nome da sua escola e aperte Pesquisar. O índice está nas colunas em destaque, ao lado do nome da escola. Anote o número correspondente à série em que você dá aula (4ª, 8ª ou 3º ano).
O pagamento será feito amanhã, conforme anunciado pela Secretaria de Estado da Educação. O dinheiro será depositado diretamente na conta dos servidores.
O Agora Online (www.agora.com.br) traz a lista com o Idesp (Índice de Desenvolvimento da Educação do Estado de São Paulo) alcançado em 2009 pelas escolas e os índices finais utilizados para calcular o valor máximo de bônus a ser recebido, considerando que o docente não tenha nenhuma falta. O professor poderá saber qual o valor que receberá por meio da Calculadora do Bônus, que também está no Agora Online.
Neste ano, há uma novidade no cálculo. O índice que define o bônus foi obtido da soma do IC (Índice de Cumprimento de Metas), nota do Idesp, como no ano passado, com o IQ (indicador de qualidade das escolas), criado neste ano para que escolas acima da média estadual também possam receber a premiação, mesmo não tendo avançado no Idesp de 2009.
Esse critério beneficiará 942 escolas e mais servidores terão bônus neste ano.
Portanto, uma escola que não conseguiu avançar no Idesp, mas teve o índice de qualidade maior do que zero, ou seja, ficou acima da média, poderá receber a bonificação.
Essa situação ocorre na escola 18 de Julho, em Presidente Epitácio (645 km de SP), cujos funcionários do ciclo correspondente ao ensino médio terão direito ao bônus, mesmo com o índice do Idesp igual a zero. Em 2009, as 230 melhores escolas do ranking estadual tiveram bônus por estar nessas condições.
O bônus é pago aos servidores ativos da Educação --aposentados não têm direito.
O cálculo é feito com base no Idesp atingido pelas escolas no ano anterior ao do pagamento --neste ano, é considerado o Idesp de 2009.
Para ter direito à premiação, a escola tem uma meta a cumprir no Idesp a cada ano. Assim, o estabelecimento onde o servidor trabalha deverá ter evoluído no índice em relação ao registrado em 2008. As faltas dos servidores também são consideradas.
O valor integral do bônus é de 2,4 salários (considerando as gratificações). Os funcionários podem receber uma quantia proporcional, integral ou até 20% maior que a integral, de acordo com o cumprimento das metas do Idesp.
Neste ano, 209.833 servidores da Educação, entre professores e funcionários das áreas administrativas, terão bônus. No ano passado, a premiação atingiu 195.504 trabalhadores da pasta.
O cálculo do bônus para os professores é feito de acordo com o ciclo em que ele dá aula. Já os funcionários do apoio escolar (como os agentes escolares) devem calcular o bônus pela média das notas de todos os ciclos que a escola tem (de 1ª a 4ª série, de 5ª a 8ª e ensino médio).
fonte: http://www.agora.uol.com.br/

0 comentários:

Postar um comentário