sexta-feira, 12 de março de 2010

SP: Professores da rede pública de ensino decidem manter greve

Clipping Educacional - Da Redação
Os professores da rede pública de ensino de São Paulo decidiram, em assembleia realizada nesta sexta-feira, dia 12, manter a greve iniciada na última segunda-feira, (8). A assembleia ocorreu no vão do Museu de Arte de São Paulo (Masp) na Avenida Paulista e reuniu mais de 15 mil professores, segundo os organizadores, e cinco mil, de acordo com a polícia.
Após a assembleia, os professores saíram em passeata pela Avenida Paulista. Eles se deslocam até a sede da Secretaria da Educação, na Praça da República. Uma nova assembleia foi marcada para a próxima sexta-feira (19).
Segundo o Sindicato dos Professores do Ensino Oficial do Estado de São Paulo (Apeoesp), a adesão dos professores já ultrapassa os 80%.
As principais reivindicações da categoria são o reajuste salarial de 34,3%; a incorporação de todas as gratificações, extensiva aos aposentados; plano de carreira; garantia de emprego; a revogação das leis 1093, 1097, 1041 (Lei das Faltas); e concurso público de caráter classificatório.
Em nota, a Secretaria Estadual de Educação afirmou que a folha de pagamento dos professores cresceu de R$ 7,8 bilhões para R$ 10,4 bilhões, um aumento de 33% de 2005 a 2009. De acordo com a secretaria, 1% dos professores aderiu ao movimento.
fonte: http://noticias.terra.com.br/

0 comentários:

Postar um comentário