sexta-feira, 12 de março de 2010

Saiba mais sobre a greve dos professores da rede estadual de SP

Movimento teve início na segunda-feira (8). Grevistas terão desconto salarial, diz Secretaria de Educação.
Clipping Educacional - Do G1, em São Paulo
Representantes de sindicato devem reunir-se para avaliar greve em SP Greve de professores em SP deve prosseguir nesta quarta, diz sindicato Oito escolas estaduais da zona leste aderem à greve em SP
A greve dos professores da rede estadual de São Paulo teve início nesta segunda-feira (8). Ao longo da semana, o sindicato dos docentes e a Secretaria de Educação do governo do estado discordaram sobre a adesão.
Nesta sexta (12), de acordo com informação do Sindicato dos Professores do Ensino Oficial de São Paulo (Apeoesp), 80% dos professores aderiram ao movimento em todo o estado. A Secretaria mantém que menos de 1% resolveu participar.
Os professores reivindicam reajuste salarial de 34,3% e afirmam que estão com os salários congelados há cinco anos. Eles se opõem à incorporação da gratificação em três parcelas anuais.
De acordo o governo do estado, a folha de pagamentos da Secretaria de Educação cresceu 33% entre 2005 e 2009, passsando de R$ 7,8 bilhões para R$ 10,4 bilhões. Em relação às gratificações, segundo a Secretaria, são feitas na medida das disponibilidades orçamentárias.

Desconto no salário
A Secretaria divulgou, em nota, que os grevistas terão desconto salarial relativo às faltas. Além disso, perderão participação no Bônus por Resultados, que paga anualmente até 2,9 salários para as equipes escolares que superarem suas metas e, também, no Programa de Valorização pelo Mérito, que permite aumentos salariais de 25%.
fonte: http://g1.globo.com/

0 comentários:

Postar um comentário