sexta-feira, 12 de março de 2010

Professores de SP definem rumos da greve em assembleia hoje no Masp

Clipping Educacional - da Folha Online
Professores da rede estadual de ensino paulista realizam na tarde desta sexta-feira uma assembleia no vão livre do Masp, na avenida Paulista, no centro de São Paulo. Na reunião, prevista para ocorrer a partir das 14h, os profissionais vão avaliar a greve da categoria --em vigor desde a última segunda-- e definir os rumos do movimento.
De acordo com a Apeoesp (Sindicato dos Professores do Ensino Oficial de São Paulo), a intenção é realizar, também, uma passeata pelo avenida. Segundo o sindicato, mais de 15 mil pessoas --entre professores, diretores e supervisores de ensino-- deverão participar da assembleia. Até as 13h30, a Polícia Militar ainda não tinha informações sobre a realização de uma manifestação no local.
Entretanto, na última quarta (9), a CET (Companhia de Engenharia de Tráfego), da Prefeitura de São Paulo, solicitou ao sindicato que mudasse o local. A companhia acionou a Justiça e disse que a ocupação da avenida "gerará transtornos intransponíveis ao transporte público, ao trânsito de veículos e ao de pedestres".
Nesta quinta, o sindicato realizou assembleias regionais em suas 93 subsedes. A greve teve adesão de 60% dos professores, de acordo com a Apeoesp. A Secretaria da Educação afirma que 1% dos 220 mil professores paralisaram as aulas.

Reajuste
De acordo com a Apeoesp, a proposta, feita pelo governo, de incorporar as gratificações ao salário cria um reajuste de 0,27% para professores até a 4ª série do ensino fundamental, e 0,59% para os professores da 5ª série do ensino fundamental ao ensino médio.
Com a greve, os professores esperam que a gestão José Serra (PSDB) sinta-se pressionada e inicie um processo de negociação para o reajuste dos salários. O objetivo é conseguir 34,3%.
A secretaria disse que não há condição econômica para sustentar o aumento, que custaria R$ 3,5 bilhões e desorganizaria as finanças do governo do Estado. A pasta afirmou que os professores que aderirem à greve terão desconto no salário.
fonte: http://www1.folha.uol.com.b/ r

Um comentário:

  1. Não são somente os alunos que são ruins de matemática nesse país. Quem esteve na Paulista e é minimamente alfabetizado percebeu algo além do 1%. Êta mídia vendida...

    ResponderExcluir