segunda-feira, 8 de março de 2010

No primeiro dia de greve dos professores, escolas têm aulas normais em SP

Gabriela Gasparin
Clipping Educacional - Do G1, em São Paulo
G1 percorreu escolas estaduais da capital nesta segunda (8).
Secretaria diz que aulas não pararam; sindicato não informa adesão.
No primeiro dia de greve dos professores estaduais de São Paulo, a maior parte das escolas da rede funcionou de maneira normal na manhã desta segunda-feira (8). A reportagem do G1 percorreu algumas escolas da Zona Leste e da região central e não encontrou problemas. Em alguma delas, entretanto, os pais já foram avisados que na terça-feira (9) os professores irão aderir à greve.
Na Mooca, Zona Leste da capital paulista, alunos dos ensinos fundamental e médio tiveram aula normal na Escola Estadual Professor André Xavier Gallicho. Na Escola Estadual Professor Ascendino Reis, no Tatuapé, também Zona Leste, as aulas foram normais, mas alguns estudantes não compareceram, achando que teria greve. Segundo os alunos, na sexta-feira (5) eles não tiveram aulas.
Na Escola Estadual Rodrigues Alves, na Avenida Paulista, as aulas também foram normais nesta segunda nos dois períodos, de acordo com Robson Silva Santos, de 37 anos, pai de quatro alunos e membro do conselho de pais.
Já na Escola Estadual Professora Marina Cintra, na Consolação, região central, os trabalhos foram normais nesta segunda, mas um cartaz na fachada do estabelecimento avisava aos pais e alunos que a partir de terça os profissionais de ensino do local estarão em greve. Nesta tarde, entretanto, os alunos teriam aulas normalmente.
Os professores reivindicam reajuste salarial de 34,3% e afirmam que estão com os salários congelados há cinco anos. Eles se opõem à incorporação da gratificação em três parcelas anuais.
Procurada, a Secretaria de Estado da Educação disse não saber de nenhuma escola que aderiu ao movimento. Já o Sindicato dos Professores do Ensino Oficial do Estado de São Paulo (Apeoesp) informou que só irá divulgar um balanço de adesão à greve na manhã de terça-feira (9).
Fonte: http://g1.globo.com

0 comentários:

Postar um comentário