sexta-feira, 12 de março de 2010

Manifestação de professores estaduais interdita Avenida Paulista

Priscila Trindade
Clipping Educacional - do estadao.com.br -
Cerca de mil pessoas participam da assembleia que discute a continuidade da greve na rede estadual de SP
Professores e funcionários da rede estadual pedem 34,3% de reajuste salarial
SÃO PAULO - Professores e funcionários da rede estadual de ensino de São Paulo iniciaram por volta das 14 horas desta sexta-feira, 12, uma assembleia para discutir o prosseguimento da greve da categoria no vão livre do Museu de Arte de São Paulo (Masp) na Avenida Paulista, no centro da capital paulista.
Aproximadamente 5 mil pessoas participam da reunião. Segundo informou a Polícia Militar, a ação é pacífica, mas de acordo com a Companhia de Engenharia de Tráfego (CET), a assembleia atrapalha o trânsito no local. As faixas da via, nos dois sentidos, foram interditadas às 15h15, causando 1,6 quilômetros de lentidão da Praça Osvaldo Cruz até a Rua Professor Otávio Mendes, no sentido Consolação. No sentido contrário, o trânsito tem 1 quilômetro de lentidão da Rua da Consolação até a Alameda Casa Branca.
A categoria entrou em greve por tempo indeterminado para reivindicar 34,3% de reajuste salarial e incorporação de todas as gratificações, extensiva aos aposentados. Segundo o Sindicato dos Professores do Ensino Oficial de São Paulo (Apeoesp), o movimento grevista alcançou 60% de adesão em todo o Estado.
fonte: http://www.estadao.com.br/

Um comentário:

  1. Parabéns pelo blog e as matérias que aborda. Não deixe de Ler matéria que demonstra os 10 municípios cearenses que pagam o pior piso aos professores no Estado. Seguida de reflexão sobre o fato vergonhoso. Basta acessar: www.valdecyalves.blogspot.com

    ResponderExcluir