quarta-feira, 17 de março de 2010

Apeoesp diz ter procurado secretário

Luciana Alvarez
Clipping Educacional - O Estado de S.Paulo
Pedido de audiência foi feito em janeiro
Sindicatos que representam professores e funcionários da rede estadual de educação de São Paulo informaram ontem que procuraram a secretaria para negociar um reajuste salarial antes de levar a greve à votação em assembleia. Uma parcela dos professores está parada desde o dia 8. Eles querem reajuste de 34%.
O secretário Paulo Renato afirmou ao Estado na segunda-feira que não havia sido procurado pelo Sindicato dos Professores do Ensino Oficial de São Paulo (Apeoesp), o maior da categoria.
A Apeoesp mostrou ao Estado uma solicitação de audiência protocolada em 22 de janeiro, assinada também por outros cinco sindicatos – dos Funcionários e Servidores de Educação, de Supervisores do Magistério, dos Professores Aposentados (Apampesp), dos Diretores e Especialistas (Udemo) e o Centro do Professorado Paulista (CPP).
A secretaria confirmou a solicitação e informou que representantes da Apeoesp foram recebidos dia 26 de janeiro. Para o CPP, no entanto, o problema é que Paulo Renato só recebe um sindicato por vez.
“Ele não recebe o conjunto de entidades, mas estamos juntos nas escolas e é justo que trabalhemos juntos nas reivindicações”, diz o presidente do CPP, José Maria Cancelliero. “Para não haver dúvidas de que queremos conversar, encaminhamos hoje mais uma solicitação de audiência.”

3 comentários:

  1. Mas que legal!!!!!A greve tem 2 semanas e ninguém negociou nada ainda, tenho muito orgulho de um sindicato que pretende fazer o governo implorar por um acordo, lá na Terra do Nunca ou no Fantástico Mundo da Poliana isso sempre acontece, basta a equipe de professores ficar parada até as eleições,....Será que dá pra alguém no sindicato tentar, pelo menos, abrir negociações? Ou vão esperar o careca ridículo, cínico, retardado,esclerosado,débil e corno do governador propor a abertura??????

    ResponderExcluir
  2. COMO QUE EU POSSO ENTRAR EM GREVE SE EU VEJO UM SINDICATO TOTALMENTE DESACREDITADO, SEM INICIATIVA, ACOMODADO, UM SINDICATO QUR NÃO CONSEGUIU SER RECEBIDO PARA UMA NEGOCIAÇÃO, DÁ LICENÇA. E AINDA TEM MAIS, A NOSSA PROFISSÃO MERECE ESTAR DESVALORIZADA, AFINAL DE CONTAS, QUALQUER UM ACHA QUE PODE SER PROFESSOR, PORQUE O QUE INTERESSA ´´E QUE ACHA QUE É SÓ ENTRAR NA SALA DE AULA DESPREPARADO E FAZER BRINCADEIRINHAS COM OS ALUNOS, BATER PAPO, SE IGUALAR A ELES, TENTANDO MOSTRAR QUE É UM PROFESSOR LEGAL, MAS QUE NA VERDADE É UM DESPREPARADO, SEM DIDÁTICA, SEM PSICOLOGIA, ENFIM NÃO TEM NADA DE PROFESSOR. ESSE SÓ ESTÁ ALI PORQUE SABE QUE NO 5.º DIA ÚTIL CAI O PAGAMENTO NA CONTA. ENTÃO ELE TRABALHA EM OUTRO LUGAR E DÁ UMAS AULINHAS. ENTÃO A NOSSA PROFISSÃO VIROU ISSO.

    ResponderExcluir
  3. o anonimo vai trabalhar meu filho vai trabalhar menina, a greve não precisa de vc não pra fazer greve tem que ter culhão, vc fala como os professores trabalham em sala de aula, puxa vc deve cagar pra dentro em meu filho???????????

    ResponderExcluir