quinta-feira, 21 de janeiro de 2010

Unesp recebe notas do Enem 2009 e vai computá-las em seu vestibular

Clipping Educacional - Da Redação
Em São PauloA Unesp (Universidade Estadual Paulista) recebeu, no fim da tarde desta quarta-feira (20), as notas do Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) 2009 dos candidatos que prestaram o vestibular. Com isso, o exame do MEC (Ministério da Educação) poderá ser utilizado no desempenho final dos vestibulandos.
A informação foi fornecida pela Fundação Vunesp, que realiza o vestibular da instituição. O Inep (Instituto de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira), responsável pelo Enem, havia firmado o compromisso de entregar as notas dos candidatos da Unesp até esta quarta.
Desta forma, haverá tempo hábil para o processamento do resultado final do vestibular, que deve ser divulgado no dia 29.
O Enem representa 10% da nota final do vestibular para os candidatos cujo desempenho no exame seja superior ao registrado na primeira fase do vestibular, aplicada em 8 de novembro. No ano passado, mais de 90% dos candidatos utilizaram a nota do Enem para composição da nota final.

Segunda fase
A Unesp encerrou a segunda fase do vestibular 2010 no dia 21 de dezembro de 2009 com 8,9% dos candidatos ausentes. Dos 27.278 vestibulandos esperados, 2.425 deixaram de fazer os exames.
fonte: http://vestibular.uol.com.br

0 comentários:

Postar um comentário