quinta-feira, 21 de janeiro de 2010

Ainda sem Enem, Unesp garante resultado final para o dia 29

Clipping Educacional - Redação Terra
Até o final da tarde desta quarta-feira, a Vunesp, que organiza o concurso vestibular da Universidade Estadual Paulista (Unesp), não havia recebido as notas das provas objetivas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). Mesmo assim, fica mantido o prazo de divulgação do resultado final do vestibular no dia 29 de janeiro, informou a fundação.
Muitas universidades abdicaram de usar a nota do Enem para avaliar ou compor a avaliação dos seus vestibulandos, depois que as prova do exame vazaram em outubro, na véspera de sua aplicação. O adiamento do exame para dezembro causou atraso na liberação do desempenho do aluno, entrando em conflito com o calendário acadêmicos das universidades.
A Unesp, que usaria somente a nota da prova objetiva do Enem, decidiu manter seu uso no vestibular 2010. A universidade fechou um acordo com o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), órgão do Ministério da Educação (MEC) responsável pela organização do exame, para obter as notas com antecedência. A data acordada para a entrega era esta quarta, 20 de janeiro.
Mesmo com esse atraso, a Vunesp informa que o calendário do vestibular está mantido. A divulgação do resutlado final ocorre no dia 29.
As provas do vestibular foram realizadas nos dias 20 e 21 de dezembro.
fonte: http://noticias.terra.com.br

0 comentários:

Postar um comentário