sábado, 12 de dezembro de 2009

Provas para professores temporários começam nesse final de semana

Clipping Educacional - Da Educação
Os docentes inscritos em todo Estado farão as provas nos dias 13 e 20 de dezembro; nota da prova integra o processo de avaliação anual, que também leva em conta experiência do docente, sendo um dos quesitos considerados na classificação para atribuição de aulas/classes
Neste final de semana começam as provas que integram o processo seletivo para atribuição de aulas e classes para professores temporários que atuarão na rede estadual em 2010. Neste domingo (13), acontecem as provas destinadas aos candidatos às vagas da Linguagens e Códigos (língua portuguesa, inglês, arte, educação física, alemão, espanhol, francês, italiano e japonês). No próximo domingo (20), serão realizadas as provas para candidatos às vagas de Ciências da Natureza e Matemática (matemática, ciências físicas e biológicas, biologia, física e química), Ciências Humanas (história, geografia, filosofia e sociologia) e Educação Especial. A nota da prova integra o processo de avaliação anual, que é um dos quesitos na classificação para atribuição de aulas, conforme prevê o Programa + Qualidade na Escola, lançado em maio deste ano pelo Governo do Estado.
"A prova dos temporários é um ponto importante do Programa + Qualidade na Escola, pois teremos professores melhor preparados para atuar nas salas de aula", disse o secretário de Estado da Educação Paulo Renato Souza.
Além da nota da prova, o processo de avaliação anual leva em consideração os pontos decorrentes da experiência do docente na função do respectivo campo de atuação e os títulos. Para participar da classificação para atribuição de classe ou aulas, o candidato deve obter um mínimo de 40 pontos na prova. Alcançando esse índice mínimo, o docente será classificado com base nos pontos obtidos na prova (até 80), tempo de serviço (até 80) e títulos (até 20).

Provas
No domingo (13), no período da manhã, será realizada a prova destinada aos docentes que atuarão nos anos iniciais do Ensino Fundamental (1ª a 4ª série), e no período da tarde será realizada a prova para a Área de Linguagens e Códigos (língua portuguesa, inglês, arte, educação física, alemão, espanhol, francês, italiano e japonês). No dia 20 de dezembro, pela manhã, será realizada a prova para Área de Ciências da Natureza e Matemática (matemática, ciências físicas e biológicas, biologia, física e química), e à tarde a prova para a área de Ciências Humanas (história, geografia, filosofia e sociologia) e Educação Especial.
Os docentes terão o tempo mínimo de duas horas e máximo de quatro horas para fazer a prova. A avaliação para docentes que atuarão nos anos iniciais do Ensino Fundamental será composta por 60 questões. As demais avaliações serão compostas por 80 questões. Todas as provas serão avaliadas na escala de 0 (zero) a 80 (oitenta) pontos.
Os locais das provas podem ser conferidos nos sites da Secretaria de Estado da Educação ( www.educacao.sp.gov.br ) e da Vunesp ( www.vunesp.com.br ). Caso o candidato inscrito não encontre seu nome na lista, ele deve entrar em contato com a Vunesp pelo telefone (0xx11) 3874-6300 ou dirigir-se à Diretoria de Ensino de sua opção para verificar o local onde realizará a prova.
O candidato deverá comparecer ao local com meia hora de antecedência ao início da prova, portando caneta azul ou preta, lápis nº 2, borracha, protocolo original de inscrição e um documento original de identificação (identidade, carteira de motorista com foto, carteiras de órgãos de conselhos de classe, carteira de trabalho e previdência social ou certificado militar). O gabarito e as questões das provas estarão à disposição para consulta nos sites da Secretaria de Educação e da Vunesp a partir dos dias 15 e 22 dezembro, respectivamente.

Datas
- Dia 13/12/09
Docentes inscritos para função Professor Educação Básica I/ classe - início às 8h30, com duração de 4 horas
Docentes inscritos para Área de Linguagens e Códigos - início às 14h, com duração de 4 horas
- Dia 20/12/2009
Docentes inscritos para Área de Ciências da Natureza e Matemática - início às 8h30, com duração de 4 horas
Docentes inscritos para Área de Ciências Humanas e Educação Especial - início às 14h, com duração de 4 horas
fonte:http://www.educacao.sp.gov.br/

5 comentários:

  1. Parabéns palo blog e obrigado por me adicionar. Abraços

    ResponderExcluir
  2. NOTA 10!!! É SÓ A GENTE QUERER E PROCURAR QUE ENCONTRA TUDO QUE PRECISA, É O "MELHOR BLOG" QUE ACESSEI, CONTEM TUDO: "PARTE GERAL E ESPECIFICA", PARA OS PROFESSORES ESTUDAREM.
    PARABENS!!!

    ResponderExcluir
  3. depois de passar o ano inteiro trabalhando dentro da sala de aula,repondo aulas aos sábados com é que nós tivemos tempo para estudar.fica aqui minha indignação e alem de tudo isso 80 questõs em 4:00 horas é muita sacanagem.

    ResponderExcluir
  4. boa tarde prof rosana . concordo com o anonimo como pode nos prof passamos a maior parte de nosso tempo trabalhando , e o governo faz essa palhaçada uma prova com 80 questoes ,em 4 horas ,perguntas enormes ,com menos de dois minutos p/ responder,essa prova foi pior. do aquela que realmente foi p um concurso publico da prefeitura .espero que todos os professores se mobilizem p anular essa prova. e os professores que chegaram atrasados como eles vão ficar , devemos pensar em todos afinal somos uma categoria cabe a todos se ajudarem mutuamente .

    ResponderExcluir
  5. O governo está tirando das mangas todas as cartas...até a greve que é um direito ele descontou do nosso salário...e dizem que estamos em um país democrático...até o salário mínimo se aproxima cada vez mais do nosso então aqui fica a segunda pergunta, que país é esse em que o estudo não mais é valorizado? Então quem sabe a pergunta do futuro para quê escolas?????ou talvez para quê professores? Deverá ser a profissão que cairá no esquecimento de todos, pois já foi esquecida até mesmo por aqueles que acreditávamos representar-nos

    ResponderExcluir