quarta-feira, 2 de dezembro de 2009

Funcionários do Inep ameaçam greve; Enem não será prejudicado

Clipping Educacional - Redação Terra
Funcionários do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) enviaram um comunicado ao presidente da instituição, Reynaldo Fernandes, onde há um indicativo de greve para a próxima sexta-feira, na véspera da realização do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) - que ocorre neste sábado e domingo. No entanto, a assessoria de imprensa do Inep garantiu nesta terça-feira que a possível paralisação não altera em nada o andamento das provas em todo o Brasil.
Segundo o instituto, o presidente Reynaldo Fernandes já está negociando com os servidores para que a greve não ocorra. Os cadernos de questões estão todos impressos e começaram a ser distribuídos para as localidades mais distantes do País no último dia 27 de novembro.
O Ministério da Educação (MEC) pediu apoio dos governos estaduais para que as polícias militares participem da segurança do exame tanto no transporte das provas quanto garantindo efetivo nos locais de prova.
O Enem, antes marcado para os dias 3 e 4 de outubro, foi cancelado depois que exemplares da prova foram roubadas da gráfica onde o material era impresso, em São Paulo.
fonte: http://noticias.terra.com.br/

0 comentários:

Postar um comentário