terça-feira, 22 de dezembro de 2009

APEOESP vai ingressar com ação judicial contra o "provão dos ACTs"

A DEC do dia 21/12 analisou uma série de registros e denúncias de irregularidades e desorganização na aplicação das provas de 13 e 20 de dezembro. Com base nelas, ingressará com ação judicial para anular o certame, tendo em vista prejuízos causados a muitos professores, além de provas trocadas, dificuldade de acesso aos locais das provas, questões e respostas incorretas e outras ocorrências.

Pesquisa no site
Ao mesmo tempo, estará disponível no site da APEOESP uma pesquisa estatística onde cada professor poderá registrar, anonimamente, seu resultado em cada prova. Assim, o Sindicato terá mais dados para encaminhar a luta desta parcela da categoria.
fonte: http://apeoespsub.org.br

71 comentários:

  1. Ola
    eu nunca trabalhei no estado, mas fiz 40 pontos na prova de peb ii matemática, como fica a situacao destes caso a apepoesp entre com esse pedido?
    aproveito para perguntar como funciona o processo a partir de agora, muito obrigada.

    scarlet

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  2. 1 A forma como se vai aproveitar o resultado de uma prova não compete à instituição operacionalizadora da prova decidir. E sim à instituição que a contratou para elaborar e aplicar a prova. Logo, o fato de que se vai aproveitar os pontos por tempo de serviço ou não é de competência exclusiva do Estado órgão administrativo e que labora de forma discricionária. À VUNESP, compete exclusivamente elaborar a prova, aplicar e entregar os resultados ao órgão contratante ( secretaria de educação do Estado).

    2 O erro na distribuição das provas é de competência exclusiva da VUNESP, e pelo que se informou nos sites, ela tratou prontamente de retificar os erros, ela mesma anunciou no site, indicou os prejudicados, marcou nova data e convocou os prejudicados à nova prova.

    3. Quanto a questões erradas e/ou gabarito incorreto, não decreta sobre o processo avaliativo como um a sua nulidade, e sim, tão somente das questões e/ou gabaritos dúbios e suas anulações com a atribuição dos pontos aos que foram prejudicados.
    4. Sobre se obter uma vantagem não é cabível expressar essa opinião antes da realização da prova, observação dos resultados e tabular de forma percentual o resultado das aprovações se foram maiores, iguais ou menores. A outra atitude é pura especulação, por tratar-se de competência, cuja habilidade para avalia-la só pode emergir do resultado experimental ou seja, os resultados da prova

    5 Justamente por não existir nada mencionado, a VUNESP, nem se obrigaria a proporcionar essa segunda prova, pois se não diz que terá também não diz que não terá. Logo ao restituir o direito dos prejudicados , a VUNESP, só está realizando eticamente, ação de boa prestadora de serviços.

    6. Quanto a uma possível proposta do prejudicado entrar com mandado de segurança, também concordo. Pois nesse caso é uma busca de seus direitos e não da aniquilação de direitos dos outros ( os que passaram).
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    COMPANHEIROS APROVADOS E NÃO APROVADOS:




    VAMOS GARANTIR A VIGÊNCIA DE UM ESTADO DEMOCRÁTICO DE DIREITO.

    O VERDADEIRO SISTEMA DEMOCRÁTICO SE ESMERA EM GARANTIR OS DIREITOS DAS MINORIAS.

    ACHO AINDA QUE OS NÃO APROVADOS QUE ELEGERAM A ÉTICA DOS DIREITOS PARA SUAS VIDAS TAMBEM DEVERIAM OMBREAR ESSA LUTA, MAS FICA A CARGO DA CONSCIENCIA DE CADA UM.





    CONTRA AÇÃO DE ANULAÇÃO DAS PROVAS DO DIA 13 E 20-DEZ 2009;

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  3. Tenho visto alguns colegas expressar a proposta de impetrar mandato de segurança,em caso de questões dúbias.
    Nesse caso vislumbra-se o verdadeiro exercício da cidadania e ética, pois todos tem o Direito de buscar seus Direitos. E nesse caso é uma busca de seus direitos e não da aniquilação de direitos dos outros ( os que passaram), como alguns pretendem que a prova seja anulada.

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  4. Achei estranho o gráfico de resultados acima, que quando coloquei a minha quantidade de acerto somente alterou o gráfico das questões corretas acima de 40. Pelo que sei e andei lendo e conversando com os professores me parece meio incompatível com o gráfico aqui apresentado.
    SOU SUPER A FAVOR DO CANCELAMENTO DESTA PROVA QUE NÃO PROVA NADA PRA NINGUÉM, SEMPRE FUI EXCELENTE ALUNA COM NOTAS ENTRE 8, 9 E 10, AMO O QUE FAÇO E FAÇO COM DEDICAÇÃO.SOU PROFESSORA DE MATEMÁTICA, AMO A MINHA DISCIPLINA...PORÉM FUI MAL NA PROVA, POIS O TEMPO FOI INSUFICIENTE PARA RESOLUÇÃO DE 60 QUESTÕES DE RACIOCINIO LÓGICO... ONDE NEM CONSEGUI DE LER TODA A PROVA...QUEM É PROFESSOR DE MATEMÁTICA SABE O QUE É ...AQUELE QUE RESOLVE E NÃO QUE CHUTA E COINCIDENTEMENTE VAI BEM E COMEÇA A SE ACHAR...E QUE AS VEZES EM SALA É UM PÉSSIMO PROFESSOR.TOMARA QUE ESTA PROVA SEJE CANCELADA...QUE CORRA A ATRIBUIÇAO DE FORMA JUSTA APEOSP ESTOU TORCENDO PARA O CANCELAMENTO DESTA PROVA.

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  5. Acho dificil a anulação da prova. Alguém já viu algum vestibular realizado pela VUNESP ser anulado, e os alunos também tem a mesma dificuldade de acesso aos locais de prova. A categoria dos professores dá vergonha, alunos não podem deixar de ser avaliados, mas professores dão mal exemplo de comportamento. Tomará que desta fez seja um juíz mais responsável, pq o ano passado aquela juíza pelo amor de Deus, acompanhei pelo site do tribunal de justiça, e ela ia e voltava atrás, que palhaçada. Será que os professores que forem mal no concurso que será realizado o ano que vem também vão pedir a anulação?? Não quero ofender ningém, mas fico muito triste com o rumo que anda a educação, educadores que ao invés de estimular a educação são reclamões.

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  6. Este comentário foi removido pelo autor.

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  7. É uma vergonha que temos professores quem não conhecem o princípio da Ética e Dignidade, pois não foram competentes para passarem nesta provinha e agora tentam encontrar brechas para justificar seus facassos. Sou totalmente contra a Anulação desta miseravel Provinha.

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  8. joao carlos

    Eu Sou um professor de EDUCAÇÃO FÍSICA estudei na faculdade PRIVADA, como tantos deste PAÍS.
    Sempre tive um sonho de ser EDUCADOR, sempre soube da dificuldade desta maravilhosa PROFISSÃO.
    Sempre obtive notas acima de 7.0 na minha GRADUAÇÃO.
    Eu tive dificuldades com o TEMPO DA PROVA, foram apenas 4 horas de prova deveriam ser 5 horas de PROVA. Saibam que pelo menos as últimas 15 QUESTÕES devido ao curto tempo, eu não tive tempo de LER, E RESPONDER A QUESTÃO USANDO o raciocínio, realmente fui no chute, pelo DESESPERO da PROVA.
    Tive pouco tempo de ESTUDO, quem se dedicou o ano inteiro, fazendo seu TRABALHO DÍGNO com respeito com os alunos, com a PROPOSTA CURRICULAR, em fim ainda me faltaram tempo.
    Lamento fiz 38 PONTOS, não fui tão mal assim, com a soma dos meus PONTOS DE TEMPO DE SERVIÇO, a minha nota SOBE para 39,347.
    Será justo um PROFESSOR que ama a sua PROFISSÃO responsável pelo seu trabalho, que não falta na sua longa jornada, ficar DESEMPREGADO por falta de TEMPO?
    TEMPO para estudar, isto não é ser IMCOPETENTE.
    TEMPO para responder, a prova.
    IMCOPETENTE é o GOVERNO ESTADUAL que não se preocupa em oferecer condições melhores de trabalho para esta categoria.
    IMCOPETENTE é a forma como foi distribuída a prova aos candidatos, digo locais de PROVA.
    MUITOS colegas ficaram PRESOS em suas cidades por problemas de TRÂNSITO.
    Não chegaram a TEMPO.
    TEMPO é uma condição que foge da NORMALIDADE.
    Esta PROVA não mede o esforço, a dedicação, o empenho, o suor de ser PROFESSOR de Escolas Periféricas e com muitos PROBLEMAS.
    O GOVERNO ESTADUAL deveria estar mais preocupado em oferecer novas ferramentas de trabalho, desde melhores lousas, melhores giz de aula, melhor salário. Um PROFESSOR EVENTUAL ganha 7.70 Reais, por AULA. E não tem DIREITO NENHUM de Bonificação salarial, não tem DIREITO NENHUM de ter SALÁRIO, não tem DIREITO NENHUM DE TER LICENÇA MÉDICA quando um EVENTUAL FICA DOENTE.
    Então como ficamos?
    Ficamos sem TEMPO de ter COMPETÊNCIA para ESTUDAR?
    Complicado. SOU A FAVOR DA PROVA. Mas não desta forma como foi aplicada.
    Me queixo faltou TEMPO.
    Isto não é ser IMCOPETENTE.
    JOAO CARLOS - Sou Professor de EDUCAÇÃO FÍSICA
    Pertenço a Categoria L - de LASCADO.
    Sou de SOROCABA- SÃO PAULO.

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  9. REALMENTE RICARDO E ANTÔNIO CONCORDO COM VCS,PENSO COMO VCS.

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  10. OLÁ.
    TENHO CONHECIMENTO QUE MUITOS PROFESSORES DA CATEGORIA -L,S,O,T,I- TRABALHAM COMO PROFESSORES EVENTUAIS, MUITOS DESTES NÃO TEM AULAS AO LONGO DO MÊS, MUITOS DELES FAZEM PLANTÃO NA ESCOLA, SEM O DIREITO DE TER SALÁRIO, PELO MENOS UM SALÁRIO MÍNIMO 510 REAIS.
    QUANTOS PROFISSIONAIS DA EDUCAÇÃO ESTÃO NESTA SITUAÇÃO.
    QUANTOS PROFISSIONAIS COM ESTUDO, COM BOA LEITURA, BOM CONHECIMENTO TRABALHAM NA CONDIÇÃO DE EVENTUAL.
    E AINDA SOFREM HUMILHAÇÃO DENTRO DA PRÓPRIA ESCOLA, ONDE OS PRÓPRIOS PROFESSORES DA CATEGORIA F, E POR SINAL TAMBÉM NÃO SÃO EFETIVOS, MUITOS CRITICAM O TRABALHO DO PROFESSOR EVENTUAL.
    MUITOS JÁ FORAM EVENTUAIS ALGUM DIA, E SE ESQUECERAM O QUANTO É DIFÍCIL TOLERAR A FALTA DE EDUCAÇÃO DOS ALUNOS E ATÉ DOS PRÓPRIOS COLEGAS DA MESMA PROFISSÃO.
    E O GOVERNO DO PSDB, VEM COM ESTA HISTÓRIA DE AVALIAR O PROFESSOR COM A PROVA DE CARÁTER ELIMINATÓRIA, DEVERIA SER A PROVA DE CARÁTER CLASSIFICATÓRIA.
    NÃO DEVERIA EXISTIR ESTA DIVISÃO ENTRE OS PRÓPRIOS PROFESSORES TEMPORÁRIOS, DIVISÃO DE CATEGORIAS.
    O GOVERNO DO PSDB, DEVERIA ESTAR MAIS PREOCUPADO EM OFERECER UMA EDUCAÇÃO DE QUALIDADE.
    OFERECER MELHORES SALÁRIOS, SEM PROVA DE PROGRESSÃO SALARIAL, DEVERIA OFERECER MELHORES CONDIÇÕES DE TRABALHO, ENTREGAR AS COMUNIDADES QUE PRECISAM DA PRESENÇA DO ESTADO, A ENTREGA DE ESCOLAS DE BOA QUALIDADE, ESCOLAS NOVAS E NÃO DO FECHAMENTO DAS ESCOLAS POR CAUSA DA MUNICIPALIZAÇÃO.
    SOU CONTRA TAMBÉM A MUNICIPALIZAÇÃO DO ENSINO DA REDE ESTADUAL.
    O GOVERNO DO PSDB EM SÃO PAULO, ESTA ACABANDO COM A EDUCAÇÃO PAULISTA.
    ESTA CRIANDO UMA COMPETIÇÃO ENTRE OS PROFESSORES.
    O GOVERNO DO PSDB, NÃO ESTÁ SENDO NEM UM POUCO HUMANO E MUITO MENOS DEMOCRÁTICO AO IMPOR ESTE CRITÉRIO DE AVALIAÇÃO DE CONHECIMENTO EM COMPETÊNCIAS E HABILIDADES.
    NÃO ESTOU CHORANDO, NÃO ESTOU RECLAMANDO.
    SIM ESTOU LUTANDO POR MEUS DIREITOS.
    DIREITOS DOS QUAIS FORAM TIRADOS POR PARTE DE UM GOVERNO OPRESSOR E AUTORITÁRIO.
    EXISTE UMA GRANDE DICOTOMIA ENTRE A PROPOSTA CURRICULAR E A REALIDADE DAS COMUNIDADES PERIFÉRICAS DAS GRANDES CIDADES BRASILEIRAS.
    A ESCOLA DEIXA DE TER O SEU PAPEL PRINCIPAL QUE A ESCOLA É UM DIREITO DE TODOS.
    E PASSA A SER UM PAPEL EXCLUDENTE.
    TODOS OS PROFESSORES SEJAM EFETIVOS, SEJAM ACTS, CATEGORIA F, SEJAM CATEGORIAS DOS EVENTUAIS, TODOS TEM CAPACIDADE E ESTUDO PARA TRABALHAR AS COMPETÊNCIAS E HABILIDADES DA CRIANÇA QUE ESTUDA NAS NOSSAS ESCOLAS.
    O GOVERNO DE SP, MOSTRA MAIS UMA VEZ QUE ESTA SENDO NADA DEMOCRATICO AO APLICAR ESTA PROVA DE CRITÉRIO ELIMINATÓRIO.
    MÉRITOS A QUEM PASSOU.
    MÉRITOS A QUEM FALTOU TEMPO DE ESTUDO PARA PASSAR.
    SOU A FAVOR DESTA PROVA,MAS DEVE SER APLICADA DE FORMA CLASSIFICATÓRIA E COM MAIS UMA HORA DE TEMPO DE PROVA AO TOTAL 5 HORAS PARA 80 QUESTÕES.
    CONPETÊNCIA TODOS OS PROFESSORES TEM.
    CONPETÊNCIA TODOS OS PROFESSORES TEM AO TRABALHAR COM UMA CRIANÇA QUE MUITAS VEZES NÃO TEM UMA FAMÍLIA ESTRUTURADA.
    CONPETÊNCIA TODOS OS PROFESSORES ADQUIREM AO LONGO DA VIDA, NÃO VAI SER UMA PROVA DE CARÁTER ELIMINATÓRIA QUE VAI DECIDIR O SEU FUTURO PROFESSIONAL.
    O GOVERNO DO PSDB ACABA DE ATACAR MAIS UMA VEZ A CATEGORIA DOS PROFESSORES.
    VAI FALTAR PROFESSORES EM SALA DE AULA.
    VAI SER O CAOS NA REDE PÚBLICA.
    SOU A FAVOR DE UMA GREVE DE 40 DIAS.
    PARA TERMOS OS NOSSOS DIREITOS AO TRABALHO DE VOLTA.
    PROFESSOR ESTA PROVA DO ACT É UMA ILUSÃO.
    PROFESSOR ACORDA O GOVERNO DE SP VAI EXTINGUIR O CARGO DOS TEMPORÁRIOS.
    PROFESSOR DEVEMOS IR A LUTA A FAVOR DE UMA ESCOLA DÍGNA PARA TRABALHAR.
    O GOVERNADOR DO PSDB ESTÁ EDUCANDO O QUÊ? COM ESTA PROPOSTA BASEADA EM CONPETÊNCIAS E HABILIDADES.
    ESTA FORMANDO UMA GERAÇÃO ALIENADA AO GOOGLE.
    ESTA FORMANDO UMA GERAÇÃO DE NÃO INTELECTUAIS.
    ESTA FORMANDO UMA GERAÇÃO DE ANAFALBETOS DE LEITURA.
    É TRISTE VER TANTAS CRIANÇAS AO SAIREM DA EDUCAÇÃO BÁSICA SEM FORMAÇÃO DE CIDADÃO.
    POUCOS ALUNOS SE SALVAM DE UMA GERAÇÃO.
    EM FIM, NÓS PROFESSORES DEVEMOS IR A LUTA.
    DEVEMOS NOS UNIR.
    SOU A FAVOR DA ELIMINAÇÃO DESTA PROVA.
    SE O GOVERNADOR DE SÃO PAULO, QUER UMA ESCOLA DEMOCRÁTICA, ELA DEVE SER TAMBÉM PARA TODOS OS PROFESSORES APRENDENTES A ENSINAR.
    CARLOS.

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  11. Anônimo disse...
    faço a prova depois que esse bando de mafiosos deixarem nosso estado, cambada de porcos nojentos que a quase 20 anos destruiram a até então melhor educação do país. Olhem na cueca desses podres imundos e vc verão algo além das fezes depositadas, milhares de reais fruto da corrupção e da desvalorização de uma classe trabalhadora. Esses porcos que deveriam estar fazendo prova, mas manter a educação como está faz perpetuar esses malditos no poder, Serra vc pagará caro por tratar uma classe sofrida que protege a podre classe da elite paulistana, e todos seus malditos seguidores com interesses exclusos.Verdadeiros demônios para os professores paulistas. Sumam malditos desapareçam, vermes onde estão seus filhos agora??? obriguem as filhas dos deputados a estudarem na escola pública, sem segurança nem no banheiro, a escola não possui nem absorventes um verdadeiro depósito de crianças, enquanto isso 25 milhões de saresp, mais de 200 milhões em apostilas lixo, corrupção , corrupção e corrupção, olhem as placas das reformas e vejam os valores se é compativel o ministério público e outro cegueta. Enquanto isso segue o midiático, o fanfarrão, o hipócrita, o que isso vai melhorar a educação de são paulo, me respondam o que isso vai melhorar a educação de são paulo???????. façam as mudanças necessárias que são pertinentes imundos ou desapareçam de nosso estado.
    não importa quem foi aprovado ou reprovado, porque que o MALDITO não cumpriu a promessa e promove o concurso público para 80.000 profissionais que estão faltando, por que não chamaram os aprovados no último concurso, ele quer isso professores sofrendo para sustentar suas famílias esses que estão discutindo aqui o DIREITO, porque o próprio gorverno não cumpri suas promessas malditos CANALHAS de "puta" dos do governador votando as coisas na base da putaria chamando deputados a meia noite para votar projetos midiáticos para eleições e não pensam nas nossas famílias.

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  12. SOU PROFESSOR HÁ 25 ANOS SEMPRE DANDO AULAS EM CURSOS PREPARATÓRIOS PARA VESTIBULAR ANGLO, ANTIGO MED, UNIVERSITÁRIO ATUALMENTE NO OBJETIVO.
    TRABALHO MUITO NOS FINAIS DE ANO COM AVALIAÇÃO DAS PROVAS DA FUVEST, VUNESP, UNICAMP ETC. TENHO UMA BOA ESTRADA EM ANÁLISE DE PROVAS.
    EU DIRIA QUE ESSA PROVA FOI DESONESTA E NÃO DIFICIL.
    TANTO PROVA DESONESTA QUANTO DIFICIL O É PARA TODOS QUE PRESTARAM A PROVA.
    NÃO ACREDITO QUE ALUNO QUE SEMPRE FOI NOTA 8,9 E 10, FOSSE GENIO ANTERIORMENTE E DEIXOU DE SER AGORA. OU ALUNO QUE SEMPRE FOI NOTA 5, 5 E 5 FICOU GENIO DE UM MOMENTO PARA OUTRO.
    LOGO N ÃO HÁ QUE SE FALAR DA PROVA, PROFESSOR DE QAUALQUER DISCIPLINA QUE NÃO ATINGE OS 50% DE SUA DISCIPLINA NÃO PODE ESTAR CONTRIBUINDO PARA O CRESCIMENTO DOS ALUNOS E CONSEQUENTEMENTE DA SOCIEDADE E DA NAÇÃO.
    -RESPEITO É SEMPRE DEMONSTRAÇÃO DE GRANDEZA.
    -VAMOS RESPEITAR OS QUE FORAM APROVADOS.
    -QUEM NÃO PRATICA A DEMONSTRAÇÃO DE GRANDEZA,
    -NÃO ADIANTA CANTAR A TODOS OS VENTOS QUE O É.

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  13. JA ESTÁ TUDO PERDIDO, O RESPEITO, O CARATER, A ÉTICA. ESTAMOS VIVENDO A SELVAGERIA ONDE O PODER FALA MAIS ALTO QUE TUDO POR UMA CORRIDA POLITICA QUE NAO VAI LEVAR A NADA ESTAMOS SOFRENDO COM A CORRUPÇAO DO ESTADO. O PROFESSOR PARA ESTE POBRE GOVENADOR NAO SERVE PARA NADA SÓ PARA GASTAR DINHEIRO COM SERES HUMANOS MISERAVIES SEGUNDO SEU PENSAMENTO ABICIOSO. COLOCAR UM PROFESSOR QUE NAO TEM EXPERIENCIA EM SALA DE AULA É BOM PARA MANTER A SOCIEDADE ALIENADA SE OLHARMOS O RESUTADO DO ENADE VEREMOS QUE NOSSOS NOVOS PROFESSORES SAO O FRUTO DA INTOLERANCIA. SABEMOS QUE SE PAULO FREIRE ESTIVESSE VIVO CONDENARIA A PROGRESSAO CONTINUADA ELE DIRIA QUE O HOMEM DEVERIA SER EDUCADO PARA A VIDA E NAO PARA SER ESCRAVO COMO AS COISAS QUE ESTAO SENDO FORMANDAS. NAO PODE REPETIR ALUNO DEVIDA A UMA CONDIÇAO INSTITUCIONAL QUE NAO VAI REVELAR NADA O SARESP E UM TAL IDEB, QUE DA UMA CONTRIBUIÇAO MISERAVEL AO POBRE ESCRAVO DA EDUCAÇAO, QUE FAZ POR QUE NAO TEM OUTRA COISA PARA FAZER SE TIVESSE ABANDONARIA A EDUCAÇAO. A ADUCAÇAO VAI SER SIM O PROBLEMA DE TODOS QUANDO EXISTIR RESPEITO A QUEM SESTÁ EDUCANDO E A QUEM ESTÁ SENDO EDUCACADO. NAO É COM O EGOISMO DO
    "SERRA" QUE ISTO PODE SER RESOLVIDO. IMAGINEM QUANTOS PAIS DE FAMILIA QUE FICARAM SEM ARROZ E FEIJAO PARA SEUS FILHOS? QUNTOS SONHOS DESTRUIDOS? QUANTOS DANOS PSICOLOGICOS? QUANTOS PROFESSORES FRUSTRADOS COM ESTA BARBARIE? COMO EU JA DISSE É COISA PARA SE PENSAR. NAO SOU PROFESSOR MAIS, AGORA SOU OPERADOR DE UMA MAQUINA GANHO DINHEIRO PARA COMPRAR ARROZ E FEIJAO PARA MEU AMADO FILHO E MINHA QUERIDA ESPOSA. NAO GOSTO DE FALAR EM EDUCAÇAO POR CHORO, MEU CORAÇAO BATE FORTE E SE INTRISTESSE. OBRIGADA PSDB, POR FAZER O HOMEM BEIRAR A ANIMALIDADE, OBRIGADA PULO RENATO, POR DESTRUIR A ESPERANÇA DE MELHORA NA EDUCAÇAO PAULISTA. O QUE NOS DEVEMOS ANALISAR É QUE MILHARES DE PROFESSORES ESTÃO NA SALA DE AULA COM ESTÁ BESTEIRA QUE O SERRA E O RENTINHO ESTÃO FAZENDO ESTÃO PERDENDO MILHARES DE VOTOS. CUIDADO A POLITICA É UMA FACA DE DOIS GUMES. NAO TENHO NADA COM POLITICA E NEM QUERO TER SÓ QUERO VIVER MEU DIA- A -DIA COM MINHA MAQUINA, MINHA FAMILIA, E MEUS AMIGOS QUE NEM SABEM O QUE É POLITICA E EU NAO FALO PARA ELES O QUE É, POR QUE NAO QUERO QUE ELES SOFRAM OS EFEITOS DA DITADURA PRINCIPALMENTE DO PSDB. BEM A VIDA É COMO UM RIO VAI TOMANDO SEU RUMO, DEVEMOS OLHAR PARA A FRENTE COM OTIMISMO DENTRO DAQUILO QUE PODEMOS SER. VEVEMOS EM UM ESTADO EM QUE DEMOCRACIA SÓ EXISTE NO PAPEL. AGORA O QUE FICA É UM PROFUNDO QUESTIONAMENTO POR QUE PROFESSORES QUE DERAM AULAS 30 ANOS QUE FORAM REPROVADOS EM UMA MISERAVEL PROVA NAO PODE MAIS DAR AULAS? ELE NAO SABE? ELE NAO SABE CAMINHAR COM O ALUNO? COMO ALGUM CONTRATADO PODE PORDER SEUS DIREITOS ASSIS? CADE O SEU FUNDO DE GARANTIA? SEI INPS? ONDE ESTÃO SEUS DIREITOS DE CIDADÃO? CADE O RSPEITO? ONDE FICOU A CIDADANIA? E SERÁ QUE PODEMOS ANALISAR A EXPERIENCIA DE TRINTA ANOS EM 20 OU 30 AUTORES QUE NEM VIVEM A REALIDADE DE SALA DE AULA QUE NEM EM UM MUNDO UTOPICO VEVEM? E MAIS SERÁ QUE COMPETENCIA E HABILIDADE PODEM SER MEDIDAS? NEM NOTA PARA ALUNO PODE SER MEDIDA IMAGINE COMPETENCIAS E HABILIDADES QUE É MAIS METAFISICOS? BEM VOU PARAR DE PENSAR. FICA AQUI MINHA CONTRIBUIÇAO A TODOS QUE ESTÃO VIVENDO A TENSAO DA EDUCAÇAO QUE DA MANERA QUE ESTÁ NEM PODE SER CHAMADA DE EDUCAÇAO.

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  14. A verdade é uma só: Muitos ficaram iguaizinhos a história da Formiga e da Cigarra, enquanto uns perdiam noites e noites de sono estudando, outros cantavam e diziam: "Estudar p/ quê? Ano passado isso não deu em nada! Vai acabar tudo em pizza!
    E agora o bicho ta pegando e feio! E quem ficou cantando quer anulação da prova!
    Ainda bem que destavezé "LEI".

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  15. Só lamento pelos professores de Matemática, essa sim foi de lascar devido ao pouco tempo p/ resolver tantos exercicios. Agora o restante cada qual na sua matéria deveria dominar pelo menos a parte pedagógica.

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  16. Só pelo fato dos professores de Física fazerem a prova posteriormente, por problemas alegados como "técnicos" , serão beneficiados perante outros milhares que já realizaram a prova, fato este que nos mostra a total descaracterização deste CONCURSO. Eu mesma passei, mas considero este um forte motivo para a ANUALAÇÃO desta prova .

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  17. PROVA DESONESTA:

    I- Da Ideologia:

    É o tipo de prova que só serve para municiar ( carregar) a instituição aplicadora, de elementos que possam denegrir, a capacidade, a competência e o preparo dos candidatos.
    Tem a finalidade de servir de outdoor em exposição para a opinião pública.
    Assim procedendo o administrador, ( governador e secretário da educação) estão dando uma resposta pseudo verdadeira para a sociedade, ( leia-se eleitores ) dizendo nas entrelinhas:

    - Olha nós estamos fazendo o melhor para o ensino, e estamos provando para vocês ( sociedade ) que na verdade o grande mal do ensino é o despreparo dos professores.

    E sorrateiramente eles conduzem a consciência da sociedade a solapar a dignidade dos professores donde resta que esse profissional não conta mais com o respeito dos pais de alunos, e logicamente dos alunos.
    Assim os administradores públicos pousam de arauto do bem, dignos, éticos e exteriorizam em seus discursos, comícios, essa indução já assimilada subliminarmente nas consciências da população e quando essa houve os discursos, ela não sabe porque, mas algo lhe diz que aquele administrador merece sua confiança.

    É por isso que desgraçadamente vimos sair recentemente no Jornal Folha de São Paulo, que o Serra e o Alckmin ganhariam logo no 1º. Turno contra quaisquer que fossem os concorrentes, ao mandato de governador do Est. De São Paulo.

    II- PARA QUE É PREPADARA A PROVA?


    Não é uma prova que o candidato se confronta contra outro candidato em busca de vencer o certame para obter uma vaga. Até porque não existe um certo número de vagas a ser preenchido por um certo número de candidatos.
    Ele luta contra a astúcia da instituição, que utiliza de artifício ardiloso para desmoralizar o candidato , para manter ou colocar em baixa postura psicológica ( DOWN ), e é feito de tal forma que o candidato só vê problemas do insucesso em si mesmo, lastima, se culpa e se diminui.

    III-COMO É PREPADADA?

    É uma prova meticulosamente preparada de tal forma que, se tiver um gênio em todas as disciplinas prestando a prova, ele saberá responder com facilidade todas as questões.
    Mas a extensão dá prova torna impossível, que aquele que saiba todas as questões, ler conscientemente, raciocinar, responder, preencher seu gabarito pessoal, e o gabarito da prova a ser entregue.
    É assim. Uma prova para ser feita em 5 horas, eles estipulam um tempo de 4 horas.
    Ao não dar tempo, a pretensão da instituição está satisfeita pois logicamente você vai ter que chutar alguma coisa, e esse chutar é que faz você ver os problemas do insucesso em si mesmo, você se culpa e se diminui.

    JOÃO LUIZ. 27-12-2009

    ( em preparo o tema: prova difícil mas não desonesta a ser publicado)

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  18. AFINAL QUEM DARÁ AULA NO NOSSO LUGAR? EM 2003 LI UM ARTIGO QUE FALAVA QUE TERIA UMA GRANDE FALTA PROFESSORES À PARTIR DE 2010, DEVIDO A SALÁRIOS "MARAVILOHOSOS" E AS CONDIÇÕES DE TRABALHO QUE TEMOS.
    NÃO PASSEI ACERTEI 30 QUESTÕES, MAS ESTOU CERTA DA MINHA CAPACIDADE DE LECIONAR, ENFIM DEVERIAMOS COLOCAR OS POLÍTICOS PARA FAZEREM UMA PROVA DE ÉTICA E MORAL~, NINGUÉM PASSAVA

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  19. Na prova do dia 20 eu presenciei na unip da v. Maria, rua Guaranésia, masi de 500 pessoas que perderam a prova por chegarem atrasadas em média, 10m. Bom, essa pessoas foram deslocadas da zona sul de sp, São Bernado, Embú, Jaguaré e outros bairros distnates da zona norte, má fé? incompetência dos organizadores, levando em conta que ocorria na zona norte parada Disney e outros eventos simultâneos. Ás avenidas foram fechadas, abertas após as 13:45, até fluir o trafégo, quem saiu de casa em São Bernado às 11h chegou às 14:10 e perdeu a prova. Justo? Deslocarem professores de bairros com distância média de 25km para uma região desconhecida longe do metro em um dia sobrecarregado por vários eventos? Como fica a injustiça? José Serra, Paulo Renato estão preocupados com isso, óbvio que não, se deslocam em helicópteros

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  20. Sou PEBII da rede Estadual. Fui aprovada/2003,nas duas disciplinas em que sou habilitada, mas não fui efetivada, assim como outros professores que também foram aprovados neste concurso porque este "caducou", embora tivesse cargos vagos como constatamos através do saldo de aulas para atribuição/2/2009. Outro fator que nos prejudicou foi o fato de muitos professores já efetivos terem escolhido o 2o. cargo sem compatibilidade de horário, por isso não assumiram o dito 2o. cargo. Não desmerecendo o professor, pois se foi aprovado, tem todo o direito de escolher, afinal, cada qual sabe onde seu "calo" dói, mas na nossa classe trabalhadora há muito egoísmo. Mas deixo o lamento. Também fiz o "provão" e obtive 40 pontos. Não me considero vitoriosa, pois cobro mais de mim mesma. Estudei o que pude dentro do tempo que tive e, também pela dificuldade em coletar todos os livros para estudar e realizar a prova a qual considero de nível difícil, em se tratando de processo "simplificado" . Quanto ao tempo para realizar a prova, considero injusto, isto contraria a pedagogia defendida por muitos dos pensadores que estudei, sem citar as "quilométricas" e confusas questões, bem como as alternativas apresentadas. Quanto à anulação do "certame", entristece-me pelo desperdício do dinheiro público novamente indo para o lixo, como foi feito no ano passado, dinheiro que poderia ser repassado para o salário dos profissionais que carregam o ensino público estadual nas costas, profissionais que levam a profissão a sério porque gosta e preza pelo ofício que escolheu. Esta é minha opinião. Boa sorte para meus colegas anônimos, também e, que DEUS nos proteja.

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  21. PROFESSORA DE MATEMÁTICA, UM SONHO...

    SOU PROFESSORA A MAIS DE 16 AN0S DA REDE ESTADUAL DE ENSINO E SEMPRE FUI INSTRUIDA PELA DIRETORIA DE ENSINO, ATRAVÉS DE INÚMEROS CURSOS QUE FIZ QUE NÃO DEVEMOS AVALIAR NOSSOS ALUNOS POR UMA PROVA, POIS A AVALIAÇÃO DEVE SER CONTÍNUA E QUE NOSSOS ALUNOS PARTICIPAM DE CICLOS PARA APRENDEREM ... QUE IRONIA, NÓS EDUCADORES AO FAZERMOS UMA PROVA, SOMOS AVALIADOS EM COMPETENTE OU INCOMPETENTE PARA LECIONARMOS. ONDE FICA NOSSA EXPERIÊNCIA?
    TENHO CERTEZA QUE NA REDE NENHUM EDUCADOR COMPROU UM DIPLOMA. TODOS NÓS ESTUDAMOS COM MUITO SACRIFÍCIO E PAGAMOS POR ISSO, SEM AJUDA DE NINGUÉM, FOI UM PERÍODO DIFÍCIL PARA PARA UM , MAS GRAÇAS A DEUS, CONSEGUIMOS CONCLUIR NOSSO CURSO SUPERIOR, E COMO SONHADOR, ESCOLHEMOS EXATAMENTE LICENCIATURA, HOJE APARECE "UNS TAIS' QUE QUEREM IR NA MÍDIA ANUNCIAR QUE UMA PROVA É CAPAZ DE CONFIRMAR QUEM ESTÁ APTO OU NÃO PARA LECIONAR... QUE ABSURDO!!!! PARA NOSSOS ALUNOS NOS DESDOBRAMOS DURANTE O ANO LETIVO PARA APROVÁ-LO ATRAVÉS DE INÚMERAS AVALIAÇÕES, NO FINAL DO ANO VEM O SECRETÁRIO DE EDUCAÇÃO E ENCAMINHA UMA LEI PARA NOS AVALALIAR ATRAVÉS DE UMA PROVA. QUE GOVERNO É ESTE???? JÁ SEI.... O QUE QUER APENAS SE ELEGER A PRESIDÊNCIA DA REPÚBLICA E AFUNDAR O PAÍS.

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  22. SOU CONTRA.
    COMO EDUCADORES TEMOS QUE AVALIAR NOSSOS ALUNOS POR DIVERSAS VEZES, E NÓS SOMOS AVALIADOS POR UMA ÚNICA PROVA. E É ESTA QUE DIRÁ SE SOMOS OU NÃO CAPAZES...
    IMBECÍS...

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  23. Era uma vez um governador que não conseguiu eleger seu sucessor por pagar muito mal seus professores. O PT tem que aproveitar o cavalo já encilhado; é só montar e ir para o abraço.

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  24. Se há progressão continuada para os alunos só falta seu SERRA inventar a progressão continua dos professores, falar "nisso " que tal seu SERRA e secretarios fazerem provas para verem se são capazes de governar...E nossos colegas que são a favor desta vergonha chamada de "prova" a qual ele nos submeteu devem estar em algum paraíso que desconheço ou ganharam suborno do seu SERRA...Que decepção...

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  25. Como professora e historiadora, sinto vergonha de meus colegas que não atingiram o mínimo de 50% da avaliação. OS docentes de matemática reclamam da extensão dos cálculos, que, de passagem, deveriam ser sua especialidade. Minha prova foi extensa, 32 páginas de leitura, reflexão e interpretação. E, como escolhi minha licenciatura para isso, sempre me dediquei e não foi surpresa acertar 51 das 60 específicas. Totalizei 60 pontos porque não estudei o quanto deveria (e sei disso, é uma deficiência que preciso suprir) sobre os teóricos e educadores.

    A VUNESP é uma instituição séria e, como esperado, preparou uma avaliação igualmente séria - não aquela prova ridícula que até hoje não acredito ter sido anulada por incompetência dos professores. Como puderam zerar aquilo???

    Torço mesmo para que esse processo seja validado. Quem sabe assim os temporários que "mamam nas tetas gordas do estado" passem a fazer alguma outra coisa além de greves. Entendam, sou completamente a favor do reajste salarial para todos, assim como penso que o aumento por mérito seja ótimo (é duro ver quem não liga a mínima pra alunos, escola, preparo de aulas e atualização ganhar o mesmo ou mais que você por estar a mais tempo encostado no setor de educação), mas o professor aqui passa muito mais tempo parado que estudando, melhorando.

    Estou farta de colegas alienados que pensam apenas no seu umbigo, não admitem as deficiências reais em si e encontram respaldo naquele sindicato de interesseiros para boicotar algo bom. Nós avaliamos, cobramos... por que não podemos ser avaliados? Medo? Incompetência? Eu estudo, trabalho e me inscrevi nessa avaliação sabendo do edital e das condições impostas - que isso valha a pena e não seja como o colega apontou, não sejam as cigarras de sempre que levem a melhor.



    Vejam os comentários e vejam que quem exige a anulação da prova escreve "seje"... como ter ISSO em sala de aula pra ENSINAR?


    Fica o desabafo.

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  26. E sobre a extensão da prova: alguém aqui conhece o vestibular das MELHORES universidades do estado? Eles avaliam:

    *conteúdo
    *raciocínio lógico
    *capacidade de interpretação
    *tempo na resolução de situações problema
    *preparo e resitência do candidato em concentração


    Sabe por que??? Porque eles querem OS MAIS BEM PREPARADOS, os MELHORES no CONJUNTO. Essa é a linha da Vunesp, Fuvesp, Comvest... e são a partir dessas avaliações iniciais que os mais bem preparados vão se tornar os profissionais com melhor possibilidade de estudo e, quase que consequentemente, os melhores médicos, advogados, engenheiros, etc etc etc...


    E QUEM CHEGA ATRASADO 1 MIN.?
    NÃO FAZ A PROVA, PORQUE O EDITAL PEDE A PRESENÇA DO CANDIDATO COM UMA HORA DE ANTECEDÊNCIA, QUE CONHEÇA O LOCAL DA PROVA.

    E QUEM NÃO ACABA DE PREENCHER O GABARITO?
    NÃO TEM TEMPO EXTRA. POIS O EDITAL JÁ INDICA ISSO;

    E QUEM ACHA A PROVA DIFÍCIL E NÃO ATINGE A NOTA DE CORTE?
    REPROVA, FAZ CURSINHO, PREPARA-SE MELHOR.


    Adolescentes tem essa consciência (nunca vi ninguém recursar o atraso contra as citadas instituições), maturidade e responsabilidade. Os "mestres" choram pra Apeoesp sua incapacidade e pedem pra mãe devolver o brinquedo.



    VERGINHOSO.

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  27. QUEM NÃO FEZ 40 PONTOS ( NA PROVA ) NÃO PARTICIPARÁ DO PROCESSO DE ATRIBUIÇÃO

    Resolução SE 98, de 29-12-2009
    Dispõe sobre o processo anual de atribuição de classes e aulas ao pessoal docente do Quadro do Magistério

    Artigo 9º - Artigo 9º - a classificação dos docentes estáveis e celetistas, bem como a dos demais ocupantes de função-atividade e dos candidatos à contratação, dar-se-á por campo de atuação e/ ou por áreas de disciplinas e por áreas da Educação Especial, por habilitação e qualificação docentes, por situação funcional e também por tempo de serviço, por títulos e pelo resultado do processo de avaliação anual, em prova eliminatória, conforme segue:

    (...)
    IV – quanto ao resultado da participação no processo de avaliação anual – nota da prova eliminatória: máximo de 80 pontos.
    § 1º - no Processo de avaliação anual, a obtenção de pontos inferior a 40 (quarenta) caracterizará a não aprovação do docente/candidato, que não será classificado e ficará impedido de participar do processo de atribuição de classes e aulas do ano de referência.

    COMENTÁRIO:

    Notem que o legislador, não se refere aqui em momento nenhum a pontuação por TEMPO DE SERVIÇO.

    Para ele o PROCESSO DE AVALIAÇÃO ANUAL é a prova e somente a prova. De 0 a 80 pontos.
    E segundo ele, quem não atingiu 40 pontos “ ficará impedido de participar do processo de atribuição de classes e aulas do ano referência.

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  28. NEM TUDO AOS CÉUS E NEM TUDO À TERRA.



    Posso falar com tranqüilidade pois:

    Postei em 23/12 ( 21:53 ) argumentos combatendo com veemência àqueles oportunistas traçavam conjecturas sobre a possibilidade de anulação das provas de 13-12 e 20-12. Não se trata de ouvi falar e nem disseram. Eu escrevi e está ai postado na pagina onde no final faço uma conclamação contra anulação das provas.


    Postei ainda no dia 24/12 ( 10:42 ) sobre a legitimidade de cada um buscar seu Direito, mas não de aniquilar o Direito dos outros ( os que passaram na prova).

    Postei novamente no dia 27/12 ( 01:48) o tema sobre os tipos de prova. Não se trata de uma postagem advinda das entranhas de quem foi bem ou não em uma prova. Trata-se de uma análise de quem trabalha há mais de 20 anos na área, analise provas ( ai usei pela primeira vez a expressão PROVA DESONESTA). Não se trata do meu resultado na prova e sim da analise dos tipos de provas.

    Postei no dia 27/12 ( 15:33) o ensaio: PROVA DESONESTA.

    Esse ensaio é o resultado de anos de trabalho na área e não de um chute por opinião formada a partir dos clamores do resultado de uma única prova.
    É um tema, um estudo que parte da análise das provas e verificação do perfil dos aprovados nos então vestibulares.

    Assim reitero que a prova em comento foi sim uma prova desonesta que juntou grau de dificuldade associado a extensão da prova. Isso acontece, e tem acontecido em vários seguimentos de nossa sociedade.

    Por exemplo: Em 2003 um Desembargador fulano de tal, de um Estado tal disse: -essa prova que foi aplicada para concurso do MP, se a fizesse não passaria.
    Em outro caso, num recurso judicial impetrado por um candidato na prova da de uma entidade de classe, em seu despacho o Advogado do candidato ( renomado ) disse nessa prova nem eu passaria.

    Vemos portanto que não são necessariamente os “melhores” candidatos com maior aptidão é que serão os melhores profissionais. Pois ai temos dois casos reversos, que dois grandes profissionais comprovadamente pelos próprios resultados de vida profissional, declararam o destempero das provas em questão.

    Acho que ainda o nível de evolução intelectual da humanidade, não permitiu que ela como um todo chegasse na palavra final do que é uma real avaliação ou da avaliação perfeita.

    Dentre outros, lecionei durante 10 anos um curso de preparação para vestibulares (curso de alta performance com 20 alunos por sala de aula chegando ter aprovação de 54% em medicina por exemplo), e cansei de ver alunos que figuravam entre os 5 primeiros colocados nos simulados durante o ano inteiro, não serem aprovados no vestibular, enquanto que outros que durante o ano todo jamais conseguiram baixar suas classificações abaixo do 50º. colocado , serem aprovados. E daí? Durma com um barulho desse?

    Portanto tão destemperado quanto as provas é usar os termos “tenho vergonha de meus colegas professores que não fizeram 50% da prova etc etc.

    Assim eu reitero o titulo desse Post, NEM TUDO AOS CEUS E NEM TUDO À TERRA.

    Esse tipo de prova não desqualifica intelectualmente quem passou tão pouco qualifica e autoriza de forma absoluta os que passaram.
    Coincidentemente eu também fiz 51 pontos dos 60 possíveis da química. Nem por isso me envergonho dos meus colegas que não passaram. As provas, essa prova ainda não prova nada.

    Continuo sendo contra os argumentos e tentativas de anular a prova.
    Os argumento de chegar atrasado, local de difícil acesso me fazem rir pois ninguém está impedido de ir um dia antes,verificar o local e se programar para chegar uma, duas, três horas antes.

    Mas que a prova se enquadra perfeitamente na classificação de PROVA DESONESTA, não resta dúvidas.

    João Luiz

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  29. correção do texto anterior leia-se " não desqualifica intelectualmente quem NÃO passou.

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  30. A crítica não é em sí contra a prova mas sim contra a desorganização e incompetência de quem a planejou, deslocando pessoas de distâncias acima de 25/30kms de regiões opostos e em um dia com vários eventos, principalmente na zona norte de São Paulo. Com quantas horas de antecedência queriam que os candidatos saissem de casa? 3/4/5/8h?, dormissem no local?Oras...se em um determinada situação, aproximadamente 500 pessoas chegaram atrasadas, quem está errado? Pena que essa pessoas não tenham helicóptero como o Sr. Serra e o Sr. Paulo Renato. Fácil é excluir, difícil é fazer com competência, algo que essa administração estadual em suas várias facetas não tem capacidade. Como é triste não ser parte do covil dos ladrões políticos.

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  31. Estamos discutindo a carreira, o emprego das pessoas! Não é somente uma avaliação, é a única
    avaliação que vai mudar a vida de muita gente! Nem alunos avaliamos com uma única avaliação
    para passar o ano. Quem é professor de matemática, sabe, que a prova estava surreal, com alto grau
    de dificuldade!
    Se anular a prova, não estaremos prejudicando ninguem, todos teremos os nosso
    trabalhos! …….A anulação, não é por que foram ruim, é a data que foi aplicada que ainda
    estávamos prestando nossos serviços, a bibliografia que veio muito perto da data, enviarem os
    professores ao outro lado da cidade, além de provas trocadas, dificuldade de acesso aos locais das
    provas, questões e respostas incorretas e outras ocorrências. Então é certo anular

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  32. COMENTÁRIO DESUMANO
    Torço mesmo para que esse processo seja validado. Quem sabe assim os temporários que "mamam nas tetas gordas do estado" passem a fazer alguma outra coisa além de greves.
    É ISSO QUE O GOVERNO QUER IDIOTAS QUE ACEITAM TUDO.

    Concordo com oque o colega anônimo disse:
    Estamos discutindo a carreira, o emprego das pessoas.

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  33. EXATAMENTEEEEEEEEE...TAMBEM CONCORDO COM QUE TODOS ANONIMOS DIZEM.

    " ESTAMOS DISCUTINDO A CARREIRA O EMPREGO DAS PESSOAS"

    ACRESCENTO, FAZ PARTE DO "AS PESSOAS" TAMBEM AQUELES QUE PASSARAM NA PROVA. QUEM COM RAZÃO TEEM MAIS AUTORIDADE PARA FALAR SOBRE O ASSUNTO. POIS FORAM APROVADOS NÃO É?

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  34. sou contra a anulação da prova, por ter poucos pontos sempre fiquei fora da atribuição de aulas, muitos colegas OFAS com mais de 20 anos, vao a atribuição pegar aulas e sair de licença logo em seguida, e depois de meses sem aulas vc pega essas aulas no mes de maio, junho e tenta ensinar algo aos alunos que nada tiveram até o momento.Na iniciativa privada, sempre somos avaliados o tempo todo,e nem adianta essa historia de que há mais recursos, nao acredito em professor de escola publica e professor de escola particular, somos a mesma pessoa. A prova tem que ficar, porque se for anulada, vencerá a elite que mama nas tetas do estado

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  35. Como um professor pode dizer que outro colega de trabalho mama nas tetas do governo.
    Classe denunida.
    Pessoas que só pensam em si.
    E fiquem sabendo que consegui fazer 50 pontos e sou a favor da anulação sim.
    Estamos discutindo a carreira, o emprego das pessoas! Não é somente uma avaliação, é a única
    avaliação que vai mudar a vida de muita gente! Nem alunos avaliamos com uma única avaliação
    para passar o ano.E outra já vai ter concurso em março para efetivação p/ que então essa prova.
    Baba ovo do governo

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  36. nao estou pensando em mim, mais toda classe. Sempre há avaliações em todos os campos de trabalho, tem Ofas há mais de 20 anos e que nunca passarram num concurso, e pelo andar da carruagem não vão passar, porque se fosse o caso já tinha passado, se acomodaram na situação em que estao, nao se reciclaram, nao defendo o estado, muito pelo contrario, os salarios estão defasados, há mudanças há ser feitas, precisamos valorizar os bons profissionais, e não pessoas que por estarem há vinte anos no estado, sem serem concursadas, tem preferencia em cima de pessoas que lutam, estudam, investem na sua aperfeiçoamente profissional,sou nova no estado, esse concurso que está abrindo, vai ser ocupado por pessoas que se reciclaram, e mais profissionais que estudam e investem em seu aperfeiçoamento, não vou defender quem foi mal na prova, nem acusar, apenas acho que tiveram oportunidades iguais a todas...a vida é assim, vence o mais preparado

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  37. só que dessa vez a apeoesp nao vai conseguir cancelar a prova....enfim a justiça será feita...quem espero que acontecesse o mesmo que no ano passado e nao se reciclou e nao estudou, agora chore, se for estavel que fique com as 10 aulas, e se dê por satisfeito

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  38. E-MAIL ENVIADO PARA O DR. PAULO RENATO

    EXCELENTISSIMO SENHOR DOUTOR PAULO RENATO, DD SECRETÁRIO DA EDUCAÇÃO DO ESTADO DE SÃO PAULO


    Venho encarecidamente rogar a Vossa Excelência, no sentido de não ceder às pressões impostas pela tal de APEOESP, e professores que não obtiveram pelo menos 50% dos pontos NA PROVA, conforme consta no Edital.

    Fui aluno sob a tutela de Vossa Excelência quando na Reitoria da Unicamp, e simultaneamente fui professor de seu filho Renatinho bem como da filha do Paulo Vogot ambos no 2º. Colegial do colégio Integral de Campinas-SP.

    Lecionei por mais de 25 anos nos colégios particulares tais como Anglo, Objetivo Integral dentre outro. É sempre uma caminhada árdua de extrema competitividade e alta performance.

    Se constitui uma tremenda injustiça premiar aqueles que não entendem a vida do professor como um estudar sempre, um estudar para a vida e não para uma prova.
    Injustiça ainda, é premiar aqueles que não atingiram índice mínimo, se postarem em posição de vantagem a dos mais novos na rede. É tão injusto pois exatamente por estarem dando aula há mais tempo deveriam ter um melhor resultado na prova.

    Embora nossos gestores públicos possam caminhar pelas largas avenidas da discricionariedade, eu sei que Vossa Excelência tem como norma de vida, eleger como conduta e ética o respeito ao Estado Democrático de Direito. E, o verdadeiro Estado Democrático de Direito se esmera em garantir os Direitos das minorias ( os que passaram na prova) quando esses Direitos são previamente disciplinados em Lei.
    A manutenção dos ditames da PROVA, certamente repercutirá na Sociedade como gesto de um Administrador que prima pela ética, obediência das leis oferecendo a segurança jurídica e moral, que tanto tem sido abalada em nosso país por desmandos administrativos aqui, acolá.

    João Luiz Marcelino da Silva

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  39. Como é absurdo isso vão apelar até p/ o secretário!
    A categoria nunca vai conseguir nada mesmo.

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  40. Anônimo disse que não está pensando só em si.
    Alguém tem dúvida disso?
    Estranho não é mesmo , pois o comentário dele foi o seguinte:
    Por ter poucos pontos sempre fiquei fora da atribuição de aulas agora ele conseguiu parabéns!!!

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  41. CONCORDO PLENAMENTE COM O ANONIMO QUE POSTOU EM (6 de janeiro de 2010 19:16 )

    ELE NÃO ESTÁ PENSANDO SÓ NELE MESMO. ELE ESTÁ PENSANDO EM TODOS OS QUE PASSARAM NA PROVA QUE PELO EDITAL ERA CONDIÇÃO BÁSICA PARA PARTICIPAR DA ATRIBUIÇÃO.
    ACONTECE QUE AS CIGARRAS DA VIDA, QUANDO LEEM A POSTAGEM DE ALGUEM QUE PASSOU, ACHA QUE SOMENTE AQUELE QUE POSTOU É QUE FOI APROVADO.
    36% DE 42.000 = 15120 PROFESSORES QUE TAMBEM TEM FAMÍLIA, TAMBEM ESTÃO PENSANDO NUM CARGO NUMA CARREIRA, E VIVER DIGNAMENTE UTRAPASSANDO AS ARESTAS QUE VIDA IMPÕE. ( UMA DAS ARESTAS FOI A PROVA)

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  42. espero que dessa vez a apeoesp perca, porque nunca faz nada pela classe, só sabem apegar o fogo, resolver o problema do incendio nao. Pedimos tanto o concurso, ele veio, será que esses professores que querem a anulação da prova, irão passar no concurso??? tiveram tantos outros e ainda assim continuam na mesma situação. Eu corro atras, me preparo, estou pensando em mim em primeiro lugar, pq tenho contas a pagar, acordei, fui lá e fiz a prova, pessoas reclamaram da distancia, eu moro em uma cidade e fui fazer a prova em outra, porque a diretoria de ensino fica nessa cidade, cerca de 1,40 de onibus, cerca de 80 km de distancia...

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  43. Respondendo para o João Luiz Marcelino

    Fique sabendo que eu fiz 50 pontos.
    E sou a favor da anulação sim .
    O governo gostaria de ter professores assim como vc que acham que tdo está ótimo
    E volto a repetir:
    Estamos discutindo a carreira, o emprego das pessoas! Não é somente uma avaliação, é a única
    avaliação que vai mudar a vida de muita gente! Nem alunos avaliamos com uma única avaliação
    para passar o ano. Se anular a prova, não estaremos prejudicando ninguem, todos teremos os nosso
    trabalhos! …….A anulação, não é por que foram ruim, é a data que foi aplicada que ainda
    estávamos prestando nossos serviços, a bibliografia que veio muito perto da data, enviarem os professores ao outro lado da cidade, além de provas trocadas, dificuldade de acesso aos locais das provas, questões e respostas incorretas e outras ocorrências. Então é certo anular.

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  44. Concordo plenamente com a pessoa que respondeu ao joão Luiz.
    Esta prova foi a maior loucura que ja fiz na minha vida arriscar a fazer devido estar em cima da hora, 20 pensadores em
    menos de um mês.
    Consegui fazer 47 pontos.
    Se já vai ter concurso em março p/ que essa prova?
    A classe deve ser mais unida e lutar ao invés de ficar vendo só o seu lado, pois assim o governo está conseguindo o que quer.
    Onde já se viu agora até p/ ter aumento tem que ser avaliado.

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  45. eu só disse o que penso, se vocês querem a anulação que fiquem esperando, porque dessa vez quem ganha é o governo..

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  46. RESPONDENDO A QUEM RESPONDEU AO JOAO LUIZ NO POST

    7 DE JANEIRO 2010 13:52


    E JÁ RESPONDO TAMBEM AOS ANONIMOS QUE CONCORDAM COM O POST
    RETRO MENCIONADO.

    PRI MEIRAMENTE . ASSEVERO QUE RESPONDER PARA ALGUEM QUE SEJA ANONIMO É TÃO DESAGRADÁVEL QUANTO CONVERSAR E ACREDITAR EM ALGUEM QUE CONVERSA SEM OLHAR NOS SEUS OLHOS.
    MAS ACREDITANDO SER UMA LIMITAÇÃO DO SITE.


    VAMOS LÁ:


    1º. Falar ou não que fez 50 pontos de nada serve pois esse tipo de informação só se consolida com comprovações, ou então se deduz pelo tipo de discurso apresentado pelo cidadão. E, discurso de anulação de prova não é do feitio de quem tenha sido aprovado.

    2º. Acredito sim que o Governo gostaria de ter professor assim como eu, alias eu no lugar dele também gostaria, não somente gostaria mas agiria com energia para expurgar todos esses invertes que se contentam em ganhar misérias, mas também apresentam misérias de performance profissional.
    Não estudam
    Não se atualizam
    Não são capazes de passar em uma prova básica. Imagine o que pode oferecer aos alunos em termos de conhecimento e desenvolvimento?.
    -CONTINUA-

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  47. 3º. Repetir novamente “ estamos discutindo carreira e emprego das pessoas” feito um papagaio, sem em nenhum momento expandir em raciocínios e exposições o que está querendo dizer com esse samba de uma nota só, denota a limitação para a profissão.
    Lembre-se que não se discute somente carreiras e profissões dos que foram reprovados . Pois os que foram aprovados também tem carreiras e profissões. Portanto trata-se de uma menção nula como fundamento para cancelar a prova.


    4º. A mais esdrúxula de suas tentativas de argumentações que é pífia, inepta, chegando a ser infantil. É quando diz:
    “ nem aos alunos avaliamos em uma avaliação somente “
    Você como professor deveria ter o mínimo de noção sobre avaliações, seus fundamentos, a que se presta e a forma como se aplicam.
    Listo aqui, algumas avaliações para você começar a pensar na finalidade de cada uma e talvez crescer dentro desse tema.

    - Temos avaliação em cursos, onde você assiste algumas aulas e sobre as aulas existem avaliações podendo ser prova ou não.
    Ai ninguém concorre com ninguém pois a próxima etapa não existe um numero de vagas a ser disputado pelos que cursam. Não há competição.

    - Temos avaliação para ingresso em Cargos públicos, tipo Ministério Publico, Magistratura, Magistério etc. ai sim existe um número de vagas e há ampla concorrência.
    Você quer que seja um processo avaliativo continuado? Primeiro se reúnem 20 mil advogados alguém da uma palestra, e depois um trabalho para cada um. E depois mais uma palestra e um seminário para cada um. E depois mais uma aula e uma prova etc etc. ? Pense no absurdo que estas apregoando.

    - Temos avaliação para habilitação em uma dada profissão, tipo o exame da O.A.B, para advogados. Você quer que seja da forma citada no item anterior?

    - O resto você pesquise, pense aprenda e melhore seus conceitos sobre provas e avaliações.

    5º. Se anular a prova ESTARÁ PREJUDICANDO ALGUEM SIM, pois os que passaram terão prioridade nas escolhas, e assim os alunos terão professores melhores mais preparados que pode lhes mostrar com mais habilidade os caminhos da vida e as provas que enfrentarão não na escola, mas na vida.

    Anulando a prova, alguns daqueles velhos inertes, encostados que mamam no pouco que o governo oferece, e por isso não se sentem obrigados a se envolverem com o ensino, não se envolverem consigo mesmos, como deveriam estudando sempre, se preparando melhor para a vida, e não somente para fazer uma prova.

    O que é de se abismar é que você, nunca fala do ensino da formação dos alunos do envolvimento com a educação, e sim e somente na carreira e profissão. Isso é emblemático não é???

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  48. Eu pretendo que não anulem a prova e estou sempre pensando no ensino, e você quer que anule a prova e está sempre pensando na CARREIRA, PROFISSÃO. Pense nisso.

    6º, Quanto aos pífios argumentos a respeito da prova, tais como:
    - data da prova
    - questões erradas
    - o bibliografia muito extensa e pouco tempo
    - a distancia de sua casa ao local
    E outras bobagitas mais.

    Se constituem em argumentos totalmente nulos, você está igual a jogadores de futebol que tenta justificar a derrota porque o campo estava muito molhado, choveu muito. rsrsrsrsr
    Oras estava molhado só para o time dele? Oras choveu só para o time dele? Oras o campo era ruim só para ele.

    Assim todos os itens que você coloca como argumentos para que a prova seja anulada são totalmente ineptos para o que se pretende, pois tudo isso foi para todos os que prestaram a prova. E muitos passaram e outros não logo, isso é resposta do preparo dos candidatos e não de fatores externos pois esses últimos foram iguais para todos. Tenho amigos que vieram de outras cidadezinhas ao redor de minha cidade para fazer a prova pois a Delegacia é aqui. E nenhum reclamou disso, e muitos passaram.

    7º. Quanto a erros de gabarito e provas trocadas eu já poste comentário em 21-12-2009 21:53 . Pelo jeito você não lê as postagens da sala né. Depois tem que passar pelo vexame de ver seus argumentos pulverizados. Ou então lê mas só vê aquilo que você quer ver.
    Mas vou repeti-los aqui:

    2 O erro na distribuição das provas é de competência exclusiva da VUNESP, e pelo que se informou nos sites, ela tratou prontamente de retificar os erros, ela mesma anunciou no site, indicou os prejudicados, marcou nova data e convocou os prejudicados à nova prova.

    3. Quanto a questões erradas e/ou gabarito incorreto, não decreta sobre o processo avaliativo como um a sua nulidade, e sim, tão somente das questões e/ou gabaritos dúbios e suas anulações com a atribuição dos pontos aos que foram prejudicados

    De resto, se você realmente passou e tem essa postura, talvez seja que no seu inconsciente exista uma acusação de que você não merecia ter passado
    Ou então seu nome deveria ser: São Francisco de Assim.

    Me sinto a vontade para lhe dizer isso pois, primeiramente você me citou, segundo, eu fui o primeiro a postar um ensaio sobre provas, e mais uma vez você não leu senão você saberia o que eu também achei da prova. Só que ela foi para todos e não só para mim.

    JOÃO LUIZ

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  49. ai joão to comovida com o seu desabafo .se anular vai ter muita gente empregada ,se vc é tão esperto assim vai ser medico ganha mais o espertinho

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  50. vc é sócio da vunesp joaozinho

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  51. para os anonimos:

    meu comentário:

    mnmnmnmnmnmnmnmnmnmnmnmnmnmnm

    uma vaia muda, nem som voces merecem

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  52. professora ROSILENE10 janeiro, 2010 01:14

    Devemos amar o proximo como assim mesmo,hoje vejo como a classe dos professores so conseguem olhar para o proprio umbigo,meu Deus não é porque um conseguiu passar e o outro não,que eu vou torcer contra a anulação,VAMOS JUNTOS UNIR PARA UM CONCURSO ONDE POSSAM efetiva-los e nãos classifica-los como querem ,passei e sou a favor da anulação sim,porque eles não acabam com essa progressão continuada .....aff temos que i r a luta e pedir anulação sim e quem passou na prova eu torço para que passem no concurso e quem não passou se esforce mais pra passarem

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  53. VIR AQUI NO SITE, E FALAR QUE PASSOU, TEM VALOR ZERO.

    SÓ SE SABE SE ALGUEM PASSOU COM A COMPROVAÇÃO, E

    SAIU OS RESULTADOS DA VUNESP.

    E ASSUMIR DISCURSO DE FAVORAVEL A ANULAÇÃO DA

    PROVA, SÃO EVIDENCIAS ORIUNDAS DE REPROVADOS.

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  54. OPS: NEM SAIU OS RESULTADOS DA VUNESP

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  55. Deus queira que seja anulada sim

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  56. Deus queira que nao seja anulada...pq assim só estariamos previlegiando quem nao conseguiu mais uma vez....

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  57. Queridos professores

    Gostaria de parabenizar os professores que foram tão bem no PROCESSO SELETIVO para PROFESSOR TEMPORÁRIO, principalmente os da área de exatas que dizem ter conseguido pontuação tão elevada. Pois conseguir acertar as 81 questões da prova é mesmo um LUXO.
    Mas meus queridos, detesto magoar as pessoas, porém é inevitável: O edital para o CONCURSO PÚBLICO para o cargo de PEB II já está no site da Fundação Carlos Chagas (www.concursosfcc.com.br).

    Beijinhos

    Marie

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  58. prezados colegas professores.
    Imaginem um mundo mais humano, um mundo mais voltado para o social.
    Imaginem nós distribuindo Trabalho para todos.
    Aulas para todos, com uma fonte de renda dígna para todos os Trabalhadores, sem PROVA seria possível?
    Uma distribuição de aula mais voltado para o SOCIALISMO, onde todos teriam o DIREITO do TRABALHO.
    TRABALHO uma palavra forte.
    Mas uma paavra que dignifica o homem.
    Vamos humanizar a PIRÂMIDE DA DISTRIBUIÇÃO DE AULA.
    Esta PIRÂMIDE de uma forma mais justa, mais social, mais humana.
    Teriamos um outro tipo de critério de atribuição de aula, mas que todos tivessem aulas e salários dígnos, será que não teriamos ainda PROFESSORES criticando?
    A Base da Escola Pública é a Democracia.
    Mas desta forma Excludente a Escola não é para todos. Nem para Professores e nem para funcionários. Agora peço a todos que voltem para o mundo REAL, mundo atual. Sou a favor da PROVA.
    Mas não da forma ELIMINATÓRIA e sim da forma CLASSIFICATÓRIA. SABEM POR-QUE?
    Isto não é concurso público. E sim Processo Seletivo.
    Cade os Deputados Federais, que são os representantes dos trabalhadores, do povo onde estão neste momento? Precisamos de força política não para DERRUBAR OU CANCELAR A PROVA. Sim para tornar mais HUMANA, mais DEMOCRATA, e ainda um DIREITO DE TER TRABALHO. Aquem quer Ensinar.Quero uma Atribuição de aula mais JUSTA não por tempo de serviço e sim pela PROVA CLASSIFICATÓRIA.
    CARLOS - SOROCABA.SP

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  59. resultado da prova sai dia 26.01....a classificação e a classificação final dia 01.02

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  60. processo seletivo, portanto prova classificatoria

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  61. nada disso... há processo seltivo de carater eliminatorio, prestei o da prefeitura de Praia Grande e estava desclassificado quem nao fizesse 50% das questoes...ou seja tinha que acertar metade para estar dentro, melhor vc se informar direito, está muito mal informada ou informada. Espero mesmo que a prova nao seja anulada

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  62. Hellow.
    Acorda queridos!
    O edital do CONCURSO PÚBLICO para os cargos de peb II já está no site da Fundação Carlos Chagas. Portanto de nada adianta ter acertado 81 das 80 questões do PROCESSO SELETIVO.

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  63. espero que a prova seja anulada sim

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  64. espero que nao seja anulada.....isso sim é que é justo!!

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  65. ANULAÇÃO JÁ ...FIZ 43 ....mas não concordo com as regras

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  66. NADA DE ANULAÇÃO........VAMOS MANTER....A PROVA POR QUESTAO DE RESPEITO A QUEM PASSOU..E QUEM NAO PASSOU APROVEITE AS 10 AULAS QUE TERA E ESTUDE PARA O CONCURSO

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  67. a prova nao vai se anulada e sim classificatoria

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  68. venceu finalmente a incompetencia!!!como era de se esperar!! os incapacitados vao pegar aulas na frente dos capacitados, so mesmo a educação é meritoria para quem não passa numa prova, seria como reprovar o bom aluno e nao passá-lo de ano e passar o aluno que nao fez nada durante o ano!! parabens apeoesp...a educação tem os professores que merecem!!!

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  69. O competente parabéns com certeza vai efetivar em março. Não é mesmo?

    Vamos estudar para que possamos ser efetivados e não classificados.

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  70. Eu concordo que os professores que já possuem licenciatura escolham primeiro. Caso contrário, para que serve a faculdade...Essa prova não mediu conhecimento algum, os professores de matemática nem conseguirem terminar a prova...isso é avaliar o professor? onde está a justiça... Os alunos, tecnólogos e bacharéis tem que que escolher depois, seguindo a classificação entre eles.. sempre foi assim.
    Não digo isso por despeito, eu passei na prova, mas sim, em respeito aos meus colegas de profissão. Devemos nos unir, e não criticar nosso colega, amanhã, vocês que dizem ser donos da verdade, vão sofrer essas mesmas injustiças. Pense nisso, pense diferente, pense para mehorar.

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  71. SIGA O SAPINHO

    OS BATRÁQUIOS EM NOSSAS VIDAS!

    Era uma vez uma corrida......de sapinhos !

    O objetivo era atingir o alto de uma grande torre.

    Havia no local uma multidão assistindo; muita gente para vibrar e torcer por eles.

    Começou a competição.
    Mas como a multidão não acreditava que os sapinhos pudessem alcançar o alto daquela torre, o que mais se ouvia era: "Que pena!... esses sapinhos não vão conseguir... não vão conseguir!"

    E os sapinhos começaram a desistir. Entretanto, havia um que persistia e continuava a subida, em busca do topo.

    A multidão continuava gritando:
    "Que pena! Vocês não vão conseguir!"

    E os sapinhos estavam mesmo desistindo, um por um... menos aquele sapinho que continuava tranqüilo, embora cada vez mais arfante.

    Já ao final da competição, todos desistiram, menos ele. E a curiosidade tomou conta de todos, que queriam saber o que tinha acontecido...

    E assim, quando foram perguntar ao sapinho como ele havia conseguido concluir a prova, aí sim, conseguiram descobrir:

    ele era surdo!
    Não permita que pessoas com o péssimo hábito de serem negativas,
    derrubem as melhores e mais sábias
    esperanças de seu coração!

    Lembre-se sempre : Há poder em nossas palavras e em tudo o que pensamos!

    Portanto, procure sempre ser

    POSITIVO !

    Resumindo: Seja "surdo" quando alguém lhe diz que você não pode realizar seus sonhos!!!

    Conquiste suas aspirações e concretize seus planos.
    • Você pode!!!

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