quarta-feira, 25 de novembro de 2009

Governo estuda pacote de incentivo para a compra de material escolar, diz Haddad

Rafael Targino
Clipping Educacional - Do G1, em Brasília
Itens com desoneração ainda estão sendo definidos pela Receita, afirmou.
Segundo ministro, medida já poderia valer no começo do próximo ano.
O ministro da Educação, Fernando Haddad, disse nesta terça-feira (24) que o governo estuda um pacote de incentivos para a compra de material escolar, valendo já para o começo do próximo ano. Esse pacote envolveria desonerações em produtos pedidos nas listas. Segundo o ministro, esses itens ainda estão sendo definidos pela Receita Federal.
De acordo com Haddad, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva pediu uma posição do Ministério da Educação sobre o assunto. “Minha posição foi que pesa no bolso dos trabalhadores, sobretudo a compra do material escolar no começo do ano. O livro didático, por exemplo, nós já desoneramos totalmente”, afirmou.
“O material escolar é comprado nos primeiros meses do ano. Em dezembro, janeiro, os pais já estão recebendo as listas das escolas. Se a medida for ser tomada, terá que ser com alguma antecedência para ter impacto no bolso do contribuinte”, disse Haddad. Segundo o ministro, a Receita também está definindo quais seriam os impactos dessa desoneração nas contas do governo.
Fonte:http://g1.globo.com

0 comentários:

Postar um comentário